Interpretação de texto: A caça das corças – 3º ano

    Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do terceiro ano do ensino fundamental, com questões desenvolvidas sobre o texto: A caça das corças.

    Esta atividade de compreensão de texto está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Faça o download desse exercício de interpretação de texto em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:  

A caça das corças

    As corças estão reunidas na clareira. Mas Bu, o macho, dá um grande grito:
    – Hu-Hu! Estão chegando! Fujam! – grita.
    – Os caçadores! – diz Niniche, a corça mais esperta – É demais! Vamos dar-lhes uma lição.
    Niniche pega a máquina e fotografa as amigas.
    – Vamos, minhas corças! Apertem-se bem e sorriam!
    CLIC!
    Niniche põe rápido o pôster diante de uma árvore, depois corre e vai se esconder com as colegas… Elas esperam os caçadores… Os caçadores nunca tinham visto tantas corças de uma vez!
    Atiram de verdade na grande foto, mas as corças são falsas!
    E aí… As verdadeiras corças surgem atrás dos caçadores e pum! Dão-lhe uns coices.

 

Questões

1) Qual é o título do texto?
R.

 

2) Onde as corças estão reunidas?
R.

 

3) Quem é Niniche?
R.

 

4) O que Niniche faz com as colegas para enganar os caçadores?
R.

 

5) Quando os caçadores veem tantas corças juntas, o que fazem?
R.

 

6) O que as corças fazem quando surgem atrás dos caçadores?
R.

 

 

Por Hélia Higa.

helia pereira:
Veja também: