Atividade de português: Coloque a vírgula – 1º ano do ensino médio

    Atividade de Português solicita, aos estudantes do 1º ano do Ensino Médio, a colocação das vírgulas no resumo do filme Poucas cinzas: Salvador Dalí. Trata-se de uma relevante atividade que explora as diferentes ocorrências do referido sinal de pontuação. Pratique!

    Você pode baixar esta atividade de língua portuguesa em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Faça o download desta atividade em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:   

Leia:

Poucas cinzas: Salvador Dalí

2010 – 112 min – Direção Paul Morrison                                             

    1922. Em Madri uma cidade dividida por um sentimento de revolução cultural e um lugar de repressão e instabilidade política dos tempos pré-Guerra Civil Espanhola o jovem e excêntrico Salvador Dalí (Robert Pattinson) de 18 anos entra na faculdade decidido a se tornar um grande artista. Logo ele começa uma amizade com o poeta revolucionário Federico García Lorca (Javier Beltran) e o controverso Luis Buñel (Matthew McNulty) formando um trio que procura se divertir e encontrar sua liberdade artística. Porém quando Dali e Frederico começam a sentir uma forte atração um pelo outro essa intima ligação entre os dois será desafiada pelas suas ambições pela sociedade e pelo amor à Espanha.

Disponível em: http://www.historiadasartes.com. Acesso em: 14 jun. 2016. 

 

Questões

Questão 1 – Reescreva o resumo do filme, colocando a vírgula de forma adequada:

R:

 

Questão 2 – Identifique a conjunção que introduz a adversidade inerente à história do filme Poucas Cinzas: Salvador Dalí:

R:

 

 

Por Denyse Lage Fonseca 
Graduada em Letras e especialista em educação a distância.

Denyse Lage Fonseca:
Veja também: