Atividade de português: Acentuação – 6º ano

    Esta Atividade de Português solicita, aos estudantes do 6º ano, a acentuação das palavras que compõem o texto sobre a baleia-azul. 

    Você pode baixar esta atividade de língua portuguesa em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Faça o download desta atividade em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:   

Leia:

Baleia-azul

    A baleia-azul pode ser encontrada em todos os oceanos do planeta, embora fuja das aguas mais quentes, ja que a sua preferencia e pelas aguas mais frias, ricas em alimento.

    A base da alimentação da baleia-azul e o krill, pequeno crustaceo parecido com o camarão, com poucos centimetros de comprimento. Uma baleia adulta desta especie pode comer mais de 3 toneladas deste alimento por dia.

    Em perigo! Estima-se que possa haver no maximo 6000 destes mamiferos no planeta. A causa destes numeros tão baixos foi a caça desses animais a partir da segunda metade do seculo XIX e ate os anos 60 do seculo XX. Durante este periodo, podem ter sido caçadas 350000 baleias-azuis.

    Neste momento, a especie e protegida e proibida a sua caça por quase todos os paises do mundo.

Disponível em: http://especiesemextincao.blogs.sapo/.

 

Questões

Questão 1 – Note que a notícia acima foi transcrita sem a adequada acentuação das palavras. Reescreva-a, fazendo as alterações necessárias:

R:

 

 

 

 

 

Por Denyse Lage Fonseca 
Graduada em Letras e especialista em educação a distância.

Denyse Lage Fonseca:
Veja também: