Atividade de matemática: Situações problemas – 4º ano

    Atividade de matemática, direcionada aos alunos do quarto ano do ensino fundamental, com questões de situações problemas.

    Você pode baixar este exercício de matemática em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Faça o download desse exercício de matemática em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:

Situações problemas

1) Henrique comprou 16 caixas de ovos para vender no supermercado. Em cada caixa, havia 20 dúzias de ovos. Quantos ovos Henrique comprou?

R.

 

2) Ricardo entregou na mercearia 340 tomates na segunda-feira. Mas o dono pediu para que ele duplicasse a quantidade na próxima entrega. Quantos tomates Ricardo deverá levar para a mercearia?

R.

 

3) Para o aniversário de Mateus, sua mãe encomendou 15 salgados para cada pessoa. Foram convidadas 85 pessoas. Quantos salgados a mãe de Mateus encomendou?

R.

 

4) Joel foi ao mercado e comprou 3 caixas de morango. Cada caixa contém 6 bandejas. Quantas bandejas de morango Joel levou para casa?

R.

 

5) Lucas foi com o seu pai comprar leite para seu irmão menor. Eles compraram 3 engradados de leite. Cada engradado vem com 12 caixas de leite. Quantas caixas de leite eles levaram?

R.

 

 

Por Camila Farias.

camila pereira de farias:
Veja também: