Atividade de matemática: Situações problema – 4º ano

    Atividade de matemática, proposta a alunos do quarto ano do ensino fundamental, com situações problema envolvendo dúzias, quádruplo, centenas e dezenas voltada para o quarto ano.

    Esta atividade de matemática está disponível para download em modelo editável do Word, pronto para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

 

    Baixe esta atividade em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:     

Situações Problemas

    1.Fui à feira e comprei 4 dezenas de abacaxis , duas dúzias de abacates e 5 dezenas de cerejas. Quantas frutas eu trouxe para casa? Sabendo-se que 8 frutas estragaram-se no caminho?

 

    2.Minha mãe tem uma papelaria. Hoje, ela comprou a seguinte quantidade de papéis: 6 centenas, 8 dezenas, e 9 unidades. Quantas folhas de papéis ela comprou?

 

    3.Catarina quer colocar 3 dúzias e meia  de enfeites no meu quarto. E mais meia dúzia no quarto do meu irmão. Quantos enfeites terão nos dois quartos?

 

    4.Titia foi encomendar 4 centenas de coxinhas, 3 centos de croquete, 2 centos de empadas e 9 dezenas de balinhas de coco para minha festinha. Quantos salgadinhos ela encomendou?

 

    5.Titio colocou 5 dúzias de balas em uma caixa e uma dúzia e meia de chocolates. Quantos doces há na caixa?

 

    6.Comprei 2 dúzias de cravos vermelhos e meio cento de cravos brancos. Quantos cravos comprei ao todo?

 

    7.Papai compra uma dúzia de pães por dia. Quantos pães comprará em 5 dias?

 

    8.Um feirante comprou 8 centenas de laranjas, dois centos e meio de abacaxis e seis dezenas de mangas para vender na feira. Quantas frutas o feirante comprou?

 

    9.Numa fazenda há 3 dúzias de cavalos e 3 dezenas de porcos. Quantos animais há ao todo na fazenda? Calcule o quádruplo do total de animais que há nessa fazenda.

 

    10.Peter possui 3 centenas e meia de CDs e seu amigo o quádruplo dessa quantidade. Quantos CDs possuem os dois juntos? 

 

 

Por Rosiane Fernandes Silva

Rosiane Fernandes:
Veja também: