Atividade de matemática, voltada aos alunos do quarto ou quinto ano do ensino fundamental, com questões sobre o sistema monetário. Com situações problema de soma, subtração, multiplicação e divisão.
Esta atividade de matemática está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.
Baixe este exercício de matemática em:
- Word: Atividade de matemática: Sistema monetário – 4º ou 5º ano – Modelo editável
- PDF: Atividade de matemática: Sistema monetário – 4º ou 5º ano – Para imprimir
- Gabarito: Atividade de matemática: Sistema monetário – 4º ou 5º ano – Com respostas
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
Atividade sistema monetário
1. Observe os preços dos alimentos no mercadinho do Sr. Antônio e resolva as situações problema relacionadas:
MERCADINHO DO SR. ANTÔNIO
Tomate (Kg)…………………….R$ 3,00
Cebola (Kg) …………………….R$ 3,00
Alface (unidade) ………………R$ 1,00
Ovos (bandeja) ………………..R$ 2,00
Banana (Kg) …………………….R$ 4,00
Morango (bandeja) …………….R$ 6,00
Maçã (Kg) ………………………..R$ 4,00
a) Marcelo foi ao mercado e comprou: 1Kg de tomate, 1Kg de maçã e 1Kg de cebola. Quanto ele gastou?
R:
b) Se Marcelo levou R$ uma nota de 20,00 quanto ele recebeu de troco?
R:
c) Um cliente entrou no mercadinho e comprou todos os itens acima. Quanto dinheiro ele gastou?
R:
d) Vitória foi ao mercado gastou R$ 23,00 ao todo, ela não se lembra quanto comprou de tomate. Sabendo que ela comprou 2Kg de cebola, 1 bandeja de ovos, 1 bandeja de morangos. Quantos quilos de tomate ela comprou?
R:
e) Mês passado gastei R$ 7,00, para comprar 2Kg de bananas, 1Kg de cebola e 1Kg de tomate, depois do aumento paguei R$ 14,00. Qual foi o aumento de preço?
R:
f) O mercadinho vendeu R$ 150,00 na sexta, R$ 300,00 no sábado e R$ 360,00 no domingo. Quanto ele ganhou durante estes três dias?
R:
g) Sabendo seu faturamento durante estes três dias, qual foi a média diária de vendas?
R:
Por Acessaber
1 comentário
Esse site ajuda muito. Parabéns a todos envolvidos.