Atividade de matemática: Sistema de numeração decimal – 4º ou 5º ano

    Atividade de matemática, voltada a alunos do quarto ou quinto ano do ensino fundamental, com questões de múltipla escolha sobre o sistema de numeração decimal.

    Esta atividade está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Baixe este exercício de matemática em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:   

Sistema de numeração decimal

1) Maria tem uma coleção com 6.607 carrinhos. Este número é composto por:

a) (    ) 6 unidades de milhar, 6 centenas e 7 unidades

b) (    ) 6 centenas, 6 dezenas e 7 unidades

c) (    ) 6 unidades de milhar, 6 centenas e 7 dezenas

 

2) O resultado da equação abaixo é:

4×1000+3×10+5×1

a) (    ) 4305

b) (    ) 4350

c) (    ) 4035

 

3) A decomposição correta do número 10314 é:

a) (    ) 1 unidade de milhar, 3 centenas, 1 dezena e 4 unidades

b) (    ) 1 dezena de milhar, 3 unidades de milhar 1 centena e 4 unidades

c) (    ) 1 dezena de milhar, 3 centenas, 1 dezena e 4 unidades

 

4) No número 15789, o valor posicional do algarismo 5 é:

a) (    ) 50

b) (    ) 500

c) (    ) 5 mil

 

5) No número 12486, o algarismo 4 ocupa a ordem das:

a) (    ) dezenas simples

b) (    ) unidades de milhar

c) (   ) centenas simples

 

6) O número 4509 pode ser decomposto da seguinte maneira:

a) (    ) 4×1000+5×100+9×1

b) (    ) 4×1000+5×10+9×1

c) (    ) 4×100+5×10+9×1

 

7) O valor posicional do número 4, respectivamente, nos números 46 e 64:

a) (    ) centena e unidade

b) (    ) dezena e unidade

c) (    ) centena e dezena

 

8) Marta foi ao banco e retirou 545 reais, marque a alternativa que mostra a quantidade de notas que ela recebeu:

a) (    ) 5×100+40×10+5×1

b) (    ) 50×100+4×10+5×1

c) (    ) 5×100+4×10+1×5

 

Por ACESSABER

acessaber:
Veja também: