Atividade de matemática: Problemas de adição – 4º ano e 5º ano

    Atividade de matemática, proposta aos alunos do quarto ano e quinto ano do ensino fundamental, com situações problema de adição.

    Você pode baixar esta atividade de matemática em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade com respostas.

 

    Baixe este exercício de matemática em: 

 

ESCOLA:                                                       DATA:

PROF:                                                            TURMA:

NOME:

PROBLEMAS DE ADIÇÃO

1)  ) O conselho estudantil fez uma pesquisa para saber se os alunos gostaram do novo cardápio. Ela distribuiu 550 questionários e descobriu que 235 alunos gostaram do novo cardápio e 165 não. Quantos alunos responderam o questionário?

R:

 

 

2)  Bárbara se preparou para ir à casa de sua mãe, para o ano novo.  No caminho ela parou na casa de sua irmã e em seguida elas foram para a casa da mãe. Sabendo que Bárbara percorreu 12 quilômetros para chegar a casa da sua irmã e depois 18 para chegar a casa da mãe, quantos quilômetros Bárbara percorreu de sua casa até a casa da mãe?

R:

 

 

3)  Todos os trabalhadores levaram 365 dias para terminar a Torre Animus e foi de fato a estrutura mais brilhante e alta que pode ser vista no horizonte da Cidade. Se a primeira metade do edifício tem 145 apartamentos e a segunda metade tem 255 apartamentos. Quantos apartamentos tem a Torre Animus?

R:

 

 

4)  Tiago doou dinheiro para ajudar o abrigo de animais. Sabendo que estão abrigando 645 gatos e 567 cachorros, quantos animais estão sendo cuidados?

R:

 

 

5)  A última parada da viagem foi a Itália, onde visitaram Nápoles, o lugar onde a pizza moderna foi inventada. Durante sua estada Fernanda, ela comeu 598 gramas de pizza e sua irmã comeu 354, cada uma delas também bebeu 400 ml de água. Quantos gramas de pizza Fernanda e sua irmã comeram em Nápoles?

R:

 

 

 

Por Acessaber

acessaber:
Veja também: