Atividade de interpretação de texto: Menina em casa – 3º ano

   Atividade de interpretação de um texto poético, voltado a alunos do terceiro ano do ensino fundamental. O texto utilizado nesta interpretação é a poesia “Menina em casa”.

   A atividade de compreensão de texto está disponível para download em Word (modelo que pode ser editado) e em PDF (pronto para imprimir) estamos disponibilizando as respostas desta atividade.

 

   Baixe esta interpretação em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:

INTERPRETAÇÃO DE TEXTO

POESIA: MENINA EM CASA

ME LEVARAM PARA A CASA DA VOVÓ.

LEVARAM TAMBÉM

O MEU IRMÃOZINHO.

A MINHA MÃE, NÃO.

ELA FOI PRO HOSPITAL

PRA DESINCHAR A BARRIGA.

 

A BARRIGA DESINCHOU

E APARECEU

UMA MENINA.

UMA MENINA!

E AINDA POR CIMA

PEQUENININHA!

VAI SER UM HORROR!

VAI SER COCÔ NA FRALDA,

VAI SER XIXI NO CHÃO.

 

VAI SER UM HORROR!

MAMADEIRAS,

BERRADEIRAS

E CHATEAÇÃO.

 

LOGO VÃO ENCHER

TODA A CASA COM BONECAS,

TI-TI-TIS E TA-TA-TAS,

COMIDINHAS

E NÃO SEI QUE MAIS.

VAI SER UM …

PSIU!

NÃO FALE ALTO!

ELA ESTÁ DORMINDO.

 

QUE BONITINHA!

POSSO PEGAR NO COLO?

 

BANDEIRA, PEDRO. CAVALGANDO O ARCO-ÍRIS.

SÃO PAULO: MODERNA, 1993. P. 54 – 55.

QUESTÕES

1)    QUAL O TÍTULO DO TEXTO?

 

2)    QUEM É O AUTOR?

 

3)    QUANTAS ESTROFES TEM O TEXTO?

 

4)    QUANTOS VERSOS POSSUI?

 

5)    QUAL É O TEMA PRINCIPAL?

 

6)    ESSE TEXTO POSSUI RIMA? CITE DUAS RIMAS.

 

7)    EM SUA OPINIÃO, O QUE SIGNIFICA “TI-TI-TIS E TA-TA-TAS”?

 

8)    QUEM SÃO OS PERSONAGENS DO TEXTO?

 

 

 

Por ACESSABER

acessaber:
Veja também: