Atividade de interpretação de texto poético, voltado a alunos do terceiro ano do ensino fundamental. O texto utilizado é o texto poético “Menina em casa”.
Esta atividade de compreensão de texto e as respostas estão disponíveis para baixar em dois formatos, em Word (modelo que pode ser modificado) e em PDF (pronto para imprimir).
Baixe este exercício de interpretação de texto em:
- Word: Interpretação de texto: Menina em casa – 3º ano – Modelo editável
- PDF: Interpretação de texto: Menina em casa – 3º ano – Pronta para imprimir
- Respostas: Interpretação de texto: Menina em casa – 3º ano – Com respostas
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
INTERPRETAÇÃO DE TEXTO
POESIA: MENINA EM CASA
ME LEVARAM PARA A CASA DA VOVÓ.
LEVARAM TAMBÉM
O MEU IRMÃOZINHO.
A MINHA MÃE, NÃO.
ELA FOI PRO HOSPITAL
PRA DESINCHAR A BARRIGA.
A BARRIGA DESINCHOU
E APARECEU
UMA MENINA.
UMA MENINA!
E AINDA POR CIMA
PEQUENININHA!
VAI SER UM HORROR!
VAI SER COCÔ NA FRALDA,
VAI SER XIXI NO CHÃO.
VAI SER UM HORROR!
MAMADEIRAS,
BERRADEIRAS
E CHATEAÇÃO.
LOGO VÃO ENCHER
TODA A CASA COM BONECAS,
TI-TI-TIS E TA-TA-TAS,
COMIDINHAS
E NÃO SEI QUE MAIS.
VAI SER UM …
PSIU!
NÃO FALE ALTO!
ELA ESTÁ DORMINDO.
QUE BONITINHA!
POSSO PEGAR NO COLO?
BANDEIRA, PEDRO. CAVALGANDO O ARCO-ÍRIS.
SÃO PAULO: MODERNA, 1993. P. 54 – 55.
QUESTÕES
1) QUAL O TÍTULO DO TEXTO?
2) QUEM É O AUTOR?
3) QUANTAS ESTROFES TEM O TEXTO?
4) QUANTOS VERSOS POSSUI?
5) QUAL É O TEMA PRINCIPAL?
6) ESSE TEXTO POSSUI RIMA? CITE DUAS RIMAS.
7) EM SUA OPINIÃO, O QUE SIGNIFICA “TI-TI-TIS E TA-TA-TAS”?
8) QUEM SÃO OS PERSONAGENS DO TEXTO?
Por ACESSABER
2 comentários
[email protected]
bom eu acho que a prova foi boa