Atividade de interpretação de um texto poético, voltado a alunos do terceiro ano do ensino fundamental. O texto utilizado nesta interpretação é a poesia “Menina em casa”.
A atividade de compreensão de texto está disponível para download em Word (modelo que pode ser editado) e em PDF (pronto para imprimir) estamos disponibilizando as respostas desta atividade.
Baixe esta interpretação em:
- Word: Interpretação de texto: Menina em casa – 3º ano – Modelo editável
- PDF: Interpretação de texto: Menina em casa – 3º ano – Pronta para imprimir
- Respostas: Interpretação de texto: Menina em casa – 3º ano – Com respostas
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
INTERPRETAÇÃO DE TEXTO
POESIA: MENINA EM CASA
ME LEVARAM PARA A CASA DA VOVÓ.
LEVARAM TAMBÉM
O MEU IRMÃOZINHO.
A MINHA MÃE, NÃO.
ELA FOI PRO HOSPITAL
PRA DESINCHAR A BARRIGA.
A BARRIGA DESINCHOU
E APARECEU
UMA MENINA.
UMA MENINA!
E AINDA POR CIMA
PEQUENININHA!
VAI SER UM HORROR!
VAI SER COCÔ NA FRALDA,
VAI SER XIXI NO CHÃO.
VAI SER UM HORROR!
MAMADEIRAS,
BERRADEIRAS
E CHATEAÇÃO.
LOGO VÃO ENCHER
TODA A CASA COM BONECAS,
TI-TI-TIS E TA-TA-TAS,
COMIDINHAS
E NÃO SEI QUE MAIS.
VAI SER UM …
PSIU!
NÃO FALE ALTO!
ELA ESTÁ DORMINDO.
QUE BONITINHA!
POSSO PEGAR NO COLO?
BANDEIRA, PEDRO. CAVALGANDO O ARCO-ÍRIS.
SÃO PAULO: MODERNA, 1993. P. 54 – 55.
QUESTÕES
1) QUAL O TÍTULO DO TEXTO?
2) QUEM É O AUTOR?
3) QUANTAS ESTROFES TEM O TEXTO?
4) QUANTOS VERSOS POSSUI?
5) QUAL É O TEMA PRINCIPAL?
6) ESSE TEXTO POSSUI RIMA? CITE DUAS RIMAS.
7) EM SUA OPINIÃO, O QUE SIGNIFICA “TI-TI-TIS E TA-TA-TAS”?
8) QUEM SÃO OS PERSONAGENS DO TEXTO?
Por ACESSABER
4 comentários
Maravilha…. Excelente!
suas atividade são legal
GOSTARIA DE RECEBER MAIS ATIVIDADES DE texto poético, voltado a alunos do terceiro ano do ensino fundamental.
Amei suas atividades, irei trabalhar com a minha turma 3º ano.