Atividade de inglês: Listening and practicing – Glad to came – 3º ano Ensino Médio

    Atividade de inglês, indicada a alunos do terceiro ano do ensino médio, sobre “Listening and practicing – Glad to came”.

    Esta atividade de Língua Estrangeira Moderna está disponível para download em modelo editável do Word, pronto para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

 

    Baixe esta atividade em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:     

English – Listening and practicing

    1.Após ouvir a música Glad to came – “Feliz que você veio”, relacione cada verso a sua tradução.

    1.The sun goes down         

   2.The stars come out                                                               

   3.And all that counts

   4.Is here and now

   5.My universe

   6.Will never be the same

   7.I’m glad you came

   8.You cast a spell on me, spell on me

    9.You hit me like the sky fell on me, fell on me

   10.And I decided you look well on me, well on me

   11.So let’s go somewhere no-one else can see, you and me

   12.Turn the lights out now                                                                                   

   13.Now I’ll take you by the hand

   14.Hand you another drink

   15.Drink it if you can

   16.Can you spend a little time,

   17.Time is slipping away,

   18.Away from us so stay,

   19.Stay with me I can make,

   20.Make you glad you came (…)

   21.The sun goes down

   22.The stars come out

   23.And all that counts

   24.Is here and now

   25.My universe

   26.Will never be the same

   27.I’m glad you came

   28.I’m glad you came

    (   ).Fazer você ficar feliz por ter vindo

    (   ).O sol se põe

    (   ).Beba se puder

    (   ).E tudo o que conta

    (   ).É aqui e o agora

    (   ).Meu universo

    (   ).Estou feliz que você veio

    (   ).Você lançou um feitiço em mim, feitiço em mim

    (   ).Para longe de nós, então fique

    (   ).E eu decidi que você cai bem em mim, bem em mim

    (   ).Apague as luzes agora

    (   ).As estrelas saem

    (   ).Agora eu vou te levar pela mão

    (   ).Vou te dar outra bebida

    (   ).Pode ficar um tempinho

    (   ).Então vamos a algum lugar onde ninguém possa nos ver, você e eu

    (   ).Nunca mais será o mesmo

   (   ).Me acertou como se o céu tivesse caído em mim, caído em mim

    (   ).O tempo está voando

    (   ).Fique comigo, eu posso fazer

    (   ).As estrelas saem

    (   ).E tudo que importa

    (   ).Meu universo

    (   ).É o aqui e o agora

   (   ).Fico feliz que você veio

   (   ).Fico feliz que você veio

   (   ).O sol se põe

   (   ).Nunca será o mesmo

 

    2.Após relacionar cada verso da música a sua tradução responda:

   A.Qual é o tema da música?

 

   B.Nos versos : “…The sun goes down / The stars come out…” as palavras destacadas correspondem a:

   a.(   ). definite article

  b.(   ) indefinite article

   C.Observe o verso a seguir: “…My universe…” a palavra destacada é:

   a.(    )possessive adjective

   b.(    ) possessive pronoun 

   D.”… spell on me …”A palavra destacada no verso corresponde a:

   a.(   )personal pronoum

  b.(    ) possessive pronoun 

 

    3.”… Can you spend a little time…” observe a posição do verbo modal “Can” no verso. Quando o verbo modal está posicionado no início da frase ele apresenta:

   a.(   ) forma negativa

   b.(   )forma interrogativa

   c.(   ) forma afirmativa.

 

   4.”… Make you glad you came…” o passado desse verbo corresponde a:

   a.(   ) made

   b.(   )makes

   c.(   ) making

 

   5.Grife os verbos nos versos a seguir:

   a.”… The stars come…”

   b.”… Is here and now…”

   c.”… And I decided…”

   d.”… Drink it if…”

   e.”… Stay with me…”

   f.”… You cast a spell…”

 

   6.Reescreva  a tradução da canção na ordem correta:

 

 

Por Rosiane Fernandes Silva

Rosiane Fernandes:
Veja também: