Atividade de inglês: Bingo e análise da música We Can Hurt Together – Sia – Ensino médio

    Atividade de inglês, com a música We Can Hurt Together – da cantora Sia, para desenvolvimento do listening, speaking and wrinting, com bingo e análise do gênero textual música. Esta atividade é proposta a alunos do ensino médio.

    Esta atividade de língua inglesa está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

 

    Baixe esta atividade em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:     

  Musical Bingo- We can hurt together – Sia

    1.Escreva as seguintes expressões no “bingo chart” abaixo, em qualquer ordem.

 

  1. Depois as risque conforme ouvir na música.

 

   3.Em seguida, preencha as lacunas de forma que complete adequadamente a letra da canção.

   “By the rigid rules ,  To share a secret today, Baby you know we, Baby I got you, I’ve seen what you’ve see, You can’t say , We can hurt together, but I see pain”

    We Can Hurt Together- Sia                                  

   You say you are fine

 

   behind those eyes

 

   You play the game                                      

 

   but you cheated yourself      

   There ain’t nothing

 

   To Scare me away

   I got story too

   And it’s never too late

 

   I’ll reciprocate

 

   So hurt with me

   I’ll hurt with you

 

  We can hurt together

  I’ve been where You’ve been

 

   So hurt with me

 

   Come hurt with me ( 3x)

 

    Someday you’ll taste                    

   the freedom and relief

   of a trouble shared

   Oh, oh

    today I’m here

   loving, you

   can confide in me

   there ain’t nothing you can’t say

   To Scare me away

   I got story too

   And it’s never to late

   to share a secret today

   I’ll reciprocate

   Baby I got you

   So hurt with me

   I’ll hurt with you

   Baby you know

   We can hurt together

   I’ve been where You’ve been

   I’ve seen what you’ve seen

   So hurt with me

   We can hurt together

   Come hurt with me

  Come hurt with me

   Come hurt with me

  Come hurt with me

 https://www.letras.mus.br/sia/we-can-hurt-together/

 

   4.Esse gênero textual é uma música, mas você sabe como a letra de uma música deve ser organizada?    Leia as características abaixo e assinale as que são relevantes ao gênero em questão.

   a.(    )Words are usually arranged in separate lines called verses.

   b.(    )Verses are arranged in stanzas.

   c.(    )Lyrics are organized in chapters.

   d.(    )There are rhyming sound.

   e.(   ) Lyrics are organized in topics.

 

   5.Observando a imagem e a letra da música, na sua opinião ela fala sobre o que?

 

   6.Qual é o objetivo desse texto, na sua opinião?

 

   7.Observe as expressões abaixo e assinale a alternativa correta. Analise a partir da estrofe presente nesta página:”…Someday you’II taste…”

   De acordo com a música:

   I.“Um dia você/alguém vai saborear a verdade”.

   II.Nunca é tarde para compartilhar um segredo.

   III.O eu lírico afirma que “nós podemos ferir juntos”.

   IV.O eu lírico afirma que “Não há nada que o amado(a) possa dizer que irá assustá-la(o).”

  Está correta a alternativa:             

  a.(    )I e II

  b.(    ) I,II,III,IV

  c.(    )III e IV

   d.(    ) II,III,IV

 

 

Por Rosiane Fernandes Silva

Rosiane Fernandes:
Veja também: