Atividade de biologia, direcionado aos alunos do primeiro ano do ensino médio, com questões desenvolvidas sobre a organização das angiospermas.
Você pode baixar esta atividade de biologia em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.
Faça o download desse exercício de biologia em:
- Word: Atividade de biologia: Organização das angiospermas – 1º ano ensino médio – Modelo editável
- PDF: Atividade de biologia: Organização das angiospermas – 1º ano ensino médio – Para imprimir
- Gabarito: Atividade de biologia: Organização das angiospermas – 1º ano ensino médio – Com resposta
- Imagem: Página 1 Página 2
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
Organização das angiospermas
1) São características de uma dicotiledônea:
a) Raiz axial, folhas com nervação reticulada e flor trimera
b) Raiz axial, folhas com nervação reticulada e flor pentâmera
c) Raiz axial, folhas com nervação paralela e flor pentâmera
d) Raiz fasciculada, folhas com nervação paralela e flor trímera
e) Raiz fasciculada, folhas com nervação reticulada e flor pentâmera
2) O felogênio é um meristema secundário que vai formar:
a) Ramificações secundárias
b) Feixes liberolenhosos
c) Súber, um tecido de proteção
d) O cilindro central da raiz e do caule
e) A endoderme, que separa o córtex do cilindro central, na raiz
3) Na raiz, o periciclo origina:
a) O floema
b) A região medular
c) As raízes secundárias
d) Os pelos absorventes
e) O xilema
4) Como cresce o caule?
R.
5) As angiospermas distinguem-se de todas as demais plantas superiores por possuírem:
a) Sistema de condução bem desenvolvido
b) Raiz, caule e folhas
c) Sementes
d) Caule sempre lenhoso
e) Ovário na flor
Por Camila Farias.