Atividade de interpretação de texto, voltada para os alunos do quinto ano do ensino fundamental, sobre a resenha de Pets – A Vida Secreta dos Bichos. Vamos saber mais a respeito desse filme? Então, leia o texto com atenção! Em seguida, responda às variadas questões interpretativas propostas!
Você pode baixar esta atividade de compreensão de texto em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade com respostas.
Faça o download deste exercício de interpretação de texto em:
- Word: Interpretação de texto: Resenha de filme – 5º ano – Modelo editável
- PDF: Interpretação de texto: Resenha de filme – 5º ano – Para imprimir
- Gabarito: Interpretação de texto: Resenha de filme – 5º ano – Com respostas
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
Leia:
Pets – A Vida Secreta dos Bichos
Tudo começa quando os donos saem e deixam em casa seus animaizinhos de estimação. Assim como em Toy Story, quando as pessoas dormem os brinquedos se divertem, aqui é só trocar brinquedos por pets.
Entre eles é Max que mais adora sua dona. Quando ela sai, tudo o que faz é esperar sua volta, mas quando volta com outro cão, o enorme Duke, Max não fica bem. Ele fará de tudo para que ela tire Duke de lá.
Com uma trilha sonora para lá de boa, Max e Duke se envolvem em muitas confusões e são caçados pela carrocinha, além de se envolverem com a turma do submundo dos esgotos.
O mais engraçado é que os animais mais fofos são os mais perigosos e isso faz com que tenhamos muitas surpresas. […]
Na dublagem original, temos as vozes dos atores Louis C.K., Eric Stonestreet, Kevin Hart e Lake Bell. Por aqui, ganhamos as vozes de Danton Mello, Tiago Abravanel, Luis Miranda e Tatá Werneck.
Produzido pela Illumination Entertainment, a mesma de Meu Malvado Favorito, Minions, Hop: Rebeldes Sem Páscoa e Lorax, a empresa veio para ficar.
A mensagem é sobre o amor pelos animais, mas o objetivo é provocar boas risadas.
Graça Vignolo de Siqueira. “Em Pauta”. (Com cortes e adaptações).
Disponível em: <https://wp.ufpel.edu.br/empauta/pets-a-vida-secreta-dos-bichos/>.
Questões
Questão 1 – A resenha acima é do filme:
( ) “Toy Story”.
( ) “Meu Malvado Favorito”.
( ) “Pets – A Vida Secreta dos Bichos”.
Questão 2 – O trecho “Tudo começa quando os donos saem e deixam em casa seus animaizinhos de estimação.” é:
( ) uma narração.
( ) uma descrição.
( ) uma argumentação.
Questão 3 – No fragmento “Assim como em Toy Story, quando as pessoas dormem os brinquedos se divertem, aqui é só trocar brinquedos por pets.”, a autora do texto:
( ) dá um exemplo.
( ) faz uma comparação.
( ) expressa uma possibilidade.
Questão 4 – No segmento “Ele fará de tudo para que ela tire Duke de lá.”, o fato grifado é:
( ) a causa de outro.
( ) a finalidade de outro.
( ) a consequência de outro.
Questão 5 – Releia esta passagem do texto:
“Com uma trilha sonora para lá de boa, Max e Duke se envolvem em muitas confusões e são caçados pela carrocinha, além de se envolverem com a turma do submundo dos esgotos.”
Agora, identifique uma opinião:
( ) “Com uma trilha sonora para lá de boa”.
( ) “Max e Duke se envolvem em muitas confusões e são caçados pela carrocinha”.
( ) “além de se envolverem com a turma do submundo dos esgotos”.
Questão 6 – Assinale o fato que, segundo a autora do texto, “faz com que tenhamos muitas surpresas” no filme “Pets – A Vida Secreta dos Bichos”:
( ) “é Max que mais adora sua dona”.
( ) “quando volta com outro cão, o enorme Duke, Max não fica bem”.
( ) “os animais mais fofos são os mais perigosos”.
Questão 7 – Em “Por aqui, ganhamos as vozes de Danton Mello, Tiago Abravanel, Luis Miranda e Tatá Werneck.”, o vocábulo destacado refere-se:
Questão 8 – Na parte “A mensagem é sobre o amor pelos animais, mas o objetivo é provocar boas risadas.”, o termo sublinhado poderia ser substituído por:
( ) “pois”.
( ) “porém”.
( ) “por isso”.
Por Denyse Lage Fonseca
Graduada em Letras e especialista em educação a distância.
1 comentário
oi brigada consegui em 15 minutos