Atividade de interpretação de texto, voltada para os alunos do quinto ano, sobre Big Pai, Big Filho. Vamos conhecer a história desse filme? Então, leia com atenção o texto! Depois, responda às variadas questões interpretativas propostas!
Você pode baixar esta atividade de compreensão de texto em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade com respostas.
Faça o download deste exercício de interpretação de texto em:
- Word: Interpretação de texto: Big Pai, Big Filho – 5º ano – Modelo editável
- PDF: Interpretação de texto: Big Pai, Big Filho – 5º ano – Para imprimir
- Gabarito: Interpretação de texto: Big Pai, Big Filho – 5º ano – Com respostas
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
Leia:
Big Pai, Big Filho
Adam descobre que é filho de um Pé Grande escondido na floresta
Sessão Família
No AR em 25/04/2021 – 14:30
Adam, um garoto de treze anos que não tem muitos amigos, parte em uma jornada ousada para desvendar o mistério por trás de seu pai, há muito desaparecido. Ele rapidamente descobre que seu pai não é outro senão o lendário Pé Grande, que se escondeu na floresta por anos para proteger a si mesmo e sua família da HairCo., uma empresa de grande porte ansiosa para realizar experimentos científicos com seu DNA especial.
Enquanto pai e filho começam a recuperar o tempo perdido, Adam logo descobre que ele também é dotado de superpoderes inimagináveis. Porém, mal sabem eles que a HairCo. está prestes a encontrá-los, pois encontrou os rastros deixados por Adam ao longo do caminho.
Inédito. 92 min. Ano: 2017. País: Bélgica, França. Título Original: “The Son of Bigfoot.” Gênero: animação. Direção: Jeremy Degruson, Ben Stassen. Classificação: Livre.
Disponível é: <https://tvbrasil.ebc.com.br/sessao-familia/2021/04/big-pai-big-filho>.
Questões
Questão 1 – Segundo o texto, “Big Pai, Big Filho” é o nome de:
( ) um livro.
( ) um filme.
( ) um programa televisivo.
Questão 2 – Em “Adam, um garoto de treze anos que não tem muitos amigos […]”, o trecho destacado desempenha a função de:
( ) chamar Adam.
( ) apresentar Adam.
( ) caracterizar Adam.
Questão 3 – No segmento “[…] parte em uma jornada ousada para desvendar o mistério por trás de seu pai […]”, o verbo grifado poderia ser substituído por:
( ) “concluir”.
( ) “desfazer”.
( ) “descobrir”.
Questão 4 – Na parte “[…] o lendário Pé Grande, que se escondeu na floresta por anos para proteger a si mesmo e sua família da HairCo. […]”, o fato sublinhado é:
( ) a condição de outro.
( ) a finalidade de outro.
( ) a consequência de outro.
Questão 5 – Na passagem “Enquanto pai e filho começam a recuperar o tempo perdido […]”, o vocábulo destacado introduz a ideia de:
( ) tempo.
( ) oposição.
( ) proporção.
Questão 6 – Sublinhe a seguir a palavra que retoma Adam:
“[…] Adam logo descobre que ele também é dotado de superpoderes inimagináveis.”
Questão 7 – Releia:
“Porém, mal sabem eles que a HairCo. está prestes a encontrá-los, pois encontrou os rastros deixados por Adam ao longo do caminho.”
Nesse fragmento, o texto revela:
( ) o início de “Big Pai, Big Filho”.
( ) o clímax de “Big Pai, Big Filho”.
( ) o desfecho de “Big Pai, Big Filho”.
Questão 8 – O texto recomenda “Big Pai, Big Filho”:
( ) às crianças.
( ) aos adultos.
( ) à família.
Por Denyse Lage Fonseca
Graduada em Letras e especialista em educação a distância.