Início Série5º ano Interpretação de texto: Big Pai, Big Filho – 5º ano

Interpretação de texto: Big Pai, Big Filho – 5º ano

por Denyse Lage Fonseca

    Atividade de interpretação de texto, voltada para os alunos do quinto ano, sobre Big Pai, Big Filho. Vamos conhecer a história desse filme? Então, leia com atenção o texto! Depois, responda às variadas questões interpretativas propostas!

    Você pode baixar esta atividade de compreensão de texto em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade com respostas.

 

    Faça o download deste exercício de interpretação de texto em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:  

Leia:

Big Pai, Big Filho

Adam descobre que é filho de um Pé Grande escondido na floresta

Sessão Família

No AR em 25/04/2021 – 14:30

    Adam, um garoto de treze anos que não tem muitos amigos, parte em uma jornada ousada para desvendar o mistério por trás de seu pai, há muito desaparecido. Ele rapidamente descobre que seu pai não é outro senão o lendário Pé Grande, que se escondeu na floresta por anos para proteger a si mesmo e sua família da HairCo., uma empresa de grande porte ansiosa para realizar experimentos científicos com seu DNA especial.

    Enquanto pai e filho começam a recuperar o tempo perdido, Adam logo descobre que ele também é dotado de superpoderes inimagináveis. Porém, mal sabem eles que a HairCo. está prestes a encontrá-los, pois encontrou os rastros deixados por Adam ao longo do caminho.

Inédito. 92 min. Ano: 2017. País: Bélgica, França. Título Original: “The Son of Bigfoot.” Gênero: animação. Direção: Jeremy Degruson, Ben Stassen. Classificação: Livre.

Disponível é: <https://tvbrasil.ebc.com.br/sessao-familia/2021/04/big-pai-big-filho>.

 

Questões

Questão 1 – Segundo o texto, “Big Pai, Big Filho” é o nome de:

(     ) um livro.

(     ) um filme.

(     ) um programa televisivo.

 

Questão 2 – Em “Adam, um garoto de treze anos que não tem muitos amigos […]”, o trecho destacado desempenha a função de:

(     ) chamar Adam.

(     ) apresentar Adam.

(     ) caracterizar Adam.

 

Questão 3 – No segmento “[…] parte em uma jornada ousada para desvendar o mistério por trás de seu pai […]”, o verbo grifado poderia ser substituído por:

(     ) “concluir”.

(     ) “desfazer”.

(     ) “descobrir”.

 

Questão 4 – Na parte “[…] o lendário Pé Grande, que se escondeu na floresta por anos para proteger a si mesmo e sua família da HairCo. […]”, o fato sublinhado é:

(     ) a condição de outro.

(     ) a finalidade de outro.

(     ) a consequência de outro.

 

Questão 5 – Na passagem “Enquanto pai e filho começam a recuperar o tempo perdido […]”, o vocábulo destacado introduz a ideia de:

   ) tempo.

(     ) oposição. 

(     ) proporção.

 

Questão 6 – Sublinhe a seguir a palavra que retoma Adam:

“[…] Adam logo descobre que ele também é dotado de superpoderes inimagináveis.”

 

Questão 7 – Releia:

“Porém, mal sabem eles que a HairCo. está prestes a encontrá-los, pois encontrou os rastros deixados por Adam ao longo do caminho.”

Nesse fragmento, o texto revela:

(     ) o início de “Big Pai, Big Filho”.

(     ) o clímax de “Big Pai, Big Filho”.

(     ) o desfecho de “Big Pai, Big Filho”.

 

Questão 8 – O texto recomenda “Big Pai, Big Filho”:

(     ) às crianças.

(     ) aos adultos.

(     ) à família.

 

 

Por Denyse Lage Fonseca

Graduada em Letras e especialista em educação a distância.

Deixe um Comentário