Início Série3º ano Interpretação de texto: A raposa e o bode – 3º ano

Interpretação de texto: A raposa e o bode – 3º ano

por helia pereira

    Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do terceiro ano do ensino fundamental, com questões desenvolvidas sobre o texto “A raposa e o bode”.

    Você pode baixar esta atividade de compreensão de texto em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Faça o download desse exercício de interpretação de texto em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME: 

A raposa e o bode

    Certa vez, uma raposa caiu dentro de um poço e, embora não fosse muito profundo, pensou que não conseguiria sair. Depois de ter ficado dentro do poço por um longo período, um Bode passou por ali.
    O Bode achou que a raposa havia entrado para beber e, então, perguntou se a água era boa e se poderia entrar e beber um pouco também.
    – É a água mais divina que você encontrará na região inteira! – disse a astuta raposa – Salte para dentro e prove-a. Há mais do que o suficiente para nós dois.
    O bode, sedento, imediatamente pulou para dentro e começou a beber. A raposa, mais que depressa, saltou nas costas do bode e, pulando da ponta dos chifres do bode, conseguiu sair do poço.
    O tolo bode agora viu o dilema no qual havia se metido e implorou à raposa para ajudá-lo. Porém, a raposa já estava a caminho da floresta.
    – Se você tivesse tanto juízo quanto tem barba, velho companheiro – disse a raposa enquanto corria – você teria sido mais cuidadoso em achar um jeito de sair antes de ter pulado poço adentro.

 

Questões

1) Qual é o título do texto?
R.

 

2) Quando a raposa caiu no poço, o que pensou?
R.

 

3) Quem encontrou a raposa dentro do poço?
R.

 

4) O que o bode achou que a raposa estava fazendo?
R.

 

5) Quando o bode pergunta a raposa se a água é boa, no que a raposa pensa?
R.

 

6) Ao perceber o que tinha acontecido, o que o bode fez?
R.

 

 

Por Acessaber.

Deixe um Comentário