Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do terceiro ano do ensino fundamental, com questões desenvolvidas sobre o texto: A isca.
Você pode baixar esta atividade de língua portuguesa em modelo do Word que pode ser modificado, pronto para impressão em PDF e também a atividade respondida.
Faça o download desse exercício de português em:
- Word: Interpretação de texto: A isca – 3º ano – Modelo editável
- PDF: Interpretação de texto: A isca – 3º ano – Para imprimir
- Gabarito: Interpretação de texto: A isca – 3º ano – Com resposta
- Imagem: Página 1 Página 2
ESCOLA: DATA:
PROF: TURMA:
NOME:
Leia:
A isca
No canil, duas cadelas latiam a respeito da corrida do dia anterior.
– Estou cheia de correr atrás desse trapo que cheira a carne! – exclamou a Fada.
– Além disso, quando nós o alcançamos – continuou Eva – logo tiram da gente!
– Como se nós não soubéssemos que é só uma isca!
– Uma o que? – Perguntou Eva.
Algo falso que quer se passar por verdadeiro – Explicou Fada. – Eu queria mesmo era pegar uma Lebre de verdade!
– Duvido! – Disse Eva.
Ao anoitecer, as duas correram pelo campo.
– Está um cheiro bom de Lebre. Mas onde ela está?
– Ali! – latiu Eva.
As duas cachorras correram o mais rápido que conseguiram, mas logo pela manhã, elas voltaram exaustas e falando de modo atrapalhado no canil.
– UFA! – Você escapou por pouco! – suspirou a mamãe Lebre ao seu filho Beto, de volta a toca.
– Não! – Respondeu rindo Beto. – Eu balancei uma isca para as duas cachorras, enquanto eu estava bem escondido!
Questões
1) Qual é o título do texto?
R.
2) O que as duas cadelas latiam?
R.
3) Por que as cadelas estavam chateadas?
R.
4) O que Eva perguntou?
R.
5) Como a Fada explicou o que era uma isca?
R.
6) O que a Fada falou que queria realmente fazer?
R.
7) Ao anoitecer o que as duas cadelas fizeram?
R.
8) O que Bento disse a mamãe coelha quando conseguiu voltar para a toca?
R.
Por Hélia Higa.