Início Série3º ano Interpretação de texto: Hércules e o carroceiro – 3º ano e 4º ano

Interpretação de texto: Hércules e o carroceiro – 3º ano e 4º ano

por acessaber

    Atividade de interpretação de texto, voltada para os alunos do terceiro ano e quarto ano do ensino fundamental, com questões baseadas no texto Hércules e o carroceiro.

    Você pode baixar esta atividade de compreensão de texto em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade com respostas.

 

    Faça o download deste exercício de interpretação de texto em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME: 

HÉRCULES E O CARROCEIRO

    Um fazendeiro estava dirigindo sua carroça, por uma estrada lamacenta, depois de uma forte chuva. Os cavalos mal conseguiam arrastar a carga pela lama profunda e, por fim, pararam quando uma das rodas afundou em uma poça.

    O fazendeiro desceu de seu assento e ficou ao lado da carroça olhando para ela, mas sem fazer o menor esforço para tirá-la da lama. Tudo o que ele fez foi amaldiçoar sua má sorte e chamar Hércules em voz alta para ajudá-lo. Então, diz-se, Hércules realmente apareceu, dizendo:

    – Pegue as rédeas, homem, e incite seus cavalos. Você acha que pode mover a carroça simplesmente olhando para ela e reclamando? Hércules não ajudará a menos que você faça algum esforço para ajudar a si mesmo.

    E quando o fazendeiro segurou as rédeas e incitou os cavalos, a carroça se moveu, e logo o fazendeiro estava se movendo muito contente e com uma boa lição aprendida.

 

Questões

1)  Qual é o título do texto?

R:

 

2)  Quantos parágrafos há no texto?

R:

 

3)  Quais são os personagens da história?

R:

 

4)  O que o fazendeiro estava fazendo quando sua carroça parou?

R:

 

5)  Qual foi a reação do fazendeiro quando a carroça atolou?

R:

 

6)  O que o fazendeiro fez para tirar a carroça da lama?

R:

 

7)  Em sua opinião, quem é Hércules?

R:

 

8)  Que lição o fazendeiro aprendeu?

R:

 

9)  Agora é sua vez, crie uma continuação para a história (com no mínimo 5 linhas):

 

 

Por Acessaber

Deixe um Comentário