Atividade de matemática: Situações problema de adição – 4º ano e 5º ano

    Atividade de matemática, proposta aos alunos do quarto ano e quinto ano do ensino fundamental, com situações problema de adição.

    Você pode baixar esta atividade de matemática em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade com respostas.

 

    Baixe este exercício de matemática em: 

 

ESCOLA:                                                       DATA:

PROF:                                                            TURMA:

NOME:

SITUAÇÕES PROBLEMA DE ADIÇÃO

1)   Os alunos concordaram que o cardápio escolar precisa ser alterado, eles votaram nas sugestões de alimentos. Se 337 votaram para adicionar mais vegetais ao cardápio e 335 votaram para adicionar mais carne, e outros 60 alunos por mais massas. Quantos alunos votaram?

R:

 

 

2)   O famoso Empire State Building, que tem 102 andares! Lá Marcelo soube que o prédio tem 380 metros de altura e o pináculo com a antena tem mais 63 metros. Qual a altura total do Empire State Building?

R:

 

 

3)   Para transportar materiais de construção pesados, empregaram 113 pessoas e alguns dias depois mais 243 pessoas. Quantas pessoas eles empregaram no total? 

R:

 

 

4)   Marlene foi ao lar de idosos perto de seu escritório. Lá ela distribuiu 472 livros e 288 cobertores. Quantos itens foram distribuídos? 

R:

 

 

5)   Rafael saiu de França para Londres, ele viajou 725 quilômetros por terra e 241 quilômetros por mar através do Canal da Mancha e levaram 23 horas, qual é a distância total que ele viajou? 

R:

 

 

 

Por Acessaber

acessaber:
Veja também: