Avaliação diagnóstica de Matemática – 5º ano

    Continuando nossa série de postagens de avaliações diagnósticas, segue uma ótima avaliação diagnóstica de matemática para o 5º ano.

    Como queremos facilitar a vida de todos, está disponível no post o link para download do arquivo que pode ser modificado no Word, atividade pronta para imprimir em PDF e a atividade respondida, é só clicar e imprimir. Queridos professores, bom proveito e boas aulas.

 

    Baixe a esta avaliação em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:   

Avaliação diagnóstica – Matemática

1) Arme e efetue as operações:

a) 648+22= b) 729+149= c) 314+223= d) 807+39=
e) 974 – 528= f) 886 – 454= g) 769 – 321= h) 697 – 249=
i) 21 x 2= j) 32 x 3= k) 121 x 3= l) 210 x 2=
m) 25 ÷ 5= n) 48 ÷ 4= o) 24 ÷ 6= p) 82 ÷ 7=

 2) Escreva os números em ordem crescente: 

     34 – 28 – 31 – 11 – 07 – 15 – 02 – 10 – 23 – 35

 

3) Escreva o que se pede:

a)    Três números maiores que 30, mas menores que 70.

 

b)    Três números maiores que 10, mas menores que 30.

 

4) Escreva como se lê:

a) 101=

 

b) 39=

 

a) 66=

 

a) 1.248=

 

 

4) Siga a sequência:

a) 5 – 10 – _____ – 20 – _____ – _____ – _____ – 40

b) 7 – 14 – _____ – 28 – _____ – 42 – _____ – 56

c) 10 – 20 – _____ – _____ – _____ – 60 – _____ – 80

d) 110 – 115 – ______ – ______ – ______ – 135 – ______ – 145

 

5) Resolva os problemas abaixo:

a)    Carlos ganhou três quites de carinhos, cada quite vem com 6 carrinhos. Quantos carrinhos Carlos ganhou ao todo?

 

 

b)    Maria tem muitos sapatos, em seu armário ela guardava 65 pares. No natal ela ganhou 2 pares de seus familiares, e comprou mais 3 pares para passar as festas de fim de ano. Com quantos pares de sapato Maria ficou?

 

 

6) Escreva os números ímpares de 0 a 50:

 

 

7) Escreva os números pares de 50 a 100:

 

Por ACESSABER

acessaber:
Veja também: