Avaliação de Matemática – 5º ano

    Avaliação de matemática para conferência de aprendizagem do conteúdo primeiro semestre, para alunos do quinto ano, com exercícios de sobre os números naturais, números pares e ímpares, antecessor e sucessor, números primos e situações problemas.

    Essa prova de matemática está disponível para download em formato word que pode ser modificado, em PDF pronto para imprimir e também a atividade respondida. 

 

    Baixe esta avaliação em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:

Avaliação de Matemática

1)    Responda as questões abaixo:

a)    Qual é o ultimo número natural existente?. Justifique.

R.: 

 

b)    Todos os números naturais tem antecessor? Justifique.

R.: 

 

c)    O que são números pares?

R.: 

 

d)    O que são números impares?

R.: 

 

2)    Escreva o que se pede:

a)    Os números impares de 10 a 20:

R.: 

 

b)    Os números pares de 50 a 60:

R.:

 

3)    Complete as lacunas abaixo:

a)    100 é o antecessor de ______                            c) 46 é o sucessor de _______

b)    25 é o sucessor de ________                             d) 96 é o antecessor de ________

 

4)    Circule os números primos (faça as contas no verso dessa folha)

6                     7                     3                     5                     9                     4

 

5)    Resolva os problemas:

 

a)    Paulo tem sete sacos de bolinhas de gude, em cada um tem 10 bolinhas. Quantas bolinhas ele tem ao todo?

Resp.: ______________

 

 

b)    Em seu aniversário Pedro ganhou duas bolas, quatro carrinhos e um avião. Quantos brinquedos ele ganhou ao todo?

Resp.: ______________

 

 

c)    Maria comprou 37 presilhas, ela deu 13 para sua irmã. Com quantas presilhas Maria ficou ficou?

Resp.: ______________

 

 

d)    João tem 50 balas e quis dar a mesma quantidade para seus 5 sobrinhos. Quantas balas ele deu para cada um?

Resp.: ______________

 

Por ACESSABER

acessaber:
Veja também: