Avaliação de matemática – 3º ou 4º ano

    Avaliação de matemática, indicada para alunos do terceiro ou quarto ano do ensino fundamental, com exercícios de múltipla escolha, sobre: ordem crescente, escreva como se lê, situações problema, números pares e ímpares, e as quatro operações.

    Você pode baixar este exercício de matemática em modelo editável do Word, pronta para imprimir em PDF e também a atividade respondida.

 

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ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:   

Avaliação de matemática

1) No fim do dia um carteiro ainda tem 5 cartas para entregar, para facilitar seu trabalho ele deve coloca-las em ordem crescente, de acordo com o número das casas:

126          482       698       276       522

a) (    ) 126 – 698 – 522 – 482 – 276

b) (    ) 522 – 276 – 698 – 482 – 126

c) (    ) 126 – 276 – 482 – 522 – 698

 

2) Escolha a alternativa em que o número, 4509, está escrito de maneira correta:

a) (    ) quatrocentos e cinquenta e nove

b) (    ) quatro mil e cinquenta e nove

c) (    ) quatro mil quinhentos e nove

 

3) Uma ótica encomendou 250 armações, destes 114 foram entregues. Quantos ainda faltam chegar?

a) (    ) 150

b) (    ) 136

c) (    ) 114

 

4) Separe os números abaixo em par e ímpar:

55 – 90 – 23 – 76 – 49 – 94 – 14 – 83 – 52 – 11 – 20

PARES

ÍMPARES

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5) Pedro quer comprar um carrinho que custa R$ 21,00. Escolha a alternativa que representa quantas notas ele irá precisar, para realizar esta compra.

a) (    ) 3 notas de R$ 2,00 + 1 nota de R$ 5,00 + 1 nota de R$ 10,00

b) (    ) 2 notas de R$ 10,00

c) (    ) 6 notas de R$ 2,00 + 2 notas de R$ 5,00

 

6) Resolva as contas abaixo:

a) 1450 + 655 =

 

b) 487 + 97 =

 

c) 975 + 601 =

 

d) 974 – 644 =

 

e) 547 – 157 =

 

f) 862 – 349 =

 

g) 894 x 23 =

 

h) 246 x 31 =

 

i) 315 x 54 =

 

j) 940 : 5 =

 

k) 423 : 3 =

 

l) 392 :2 =

 

 

Por ACESSABER

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