Situações problema de matemática: Multiplicação – 4º ou 5º ano

    Situações problema de matemática para alunos do quarto ou quinto ano do ensino fundamental. Com questões de multiplicação.

    Você pode fazer o download desta atividade de matemática em modelo editável do Word, pronto para impressão em PDF e também a atividade respondida.

   

    Baixe estes problemas de matemática em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:

Situações problema de matemática – multiplicação

1) Renato foi ao mercado e comprou 200 pacotes de açúcar, com 1 dúzia de sachês em cada pacote. Quantos sachês de açúcar foram comprados?

R.:

Cálculo

 

 

 

2) Ricardo foi à fazenda e comprou 5 melancias no 1º dia, no 2º dia comprou o dobro, no 3º dia comprou o quíntuplo. Quantas melancias foram compradas durante os três dias?

R.:

Cálculo

 

 

 

3) A empresa do João tem 784 funcionários, ele encomendou 2 bolsas para cada funcionário. Quantas bolsas foram encomendadas?

R.:

Cálculo

 

 

 

4) Um hospital tem 784 funcionários, o diretor do hospital comprou 5 jalecos para cada um. Quantos jalecos foram comprados?

R.:

Cálculo

 

 

 

5) Marcos comprou 9 caixas bombons com 20 bombons em cada caixa, e repartiu 125 entre os amigos. Quantos bombons restaram?

R.:

Cálculo

 

 

 

6) Em um dia, lanchonete utiliza 10 litros de água para fazer os sucos. Quantos litros de água serão utilizados no mês de setembro?

R.:

Cálculo

 

 

 

Por Acessaber

acessaber:
Veja também: