Problemas de matemática: multiplicação e divisão – 4º ou 5º ano

    Problemas de matemática, proposta a alunos do quarto ou quinto ano do ensino fundamental, contendo questões de multiplicação e de divisão. 

    Você pode baixar estas situações problema em modelo do Word (que pode ser editado), em PDF (pronto para impressão) e também a atividade respondida.

 

  Faça o download desta atividade em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:

SITUAÇÕES PROBLEMA

1)    Joaquim pegou na granja, para vender na feira, 16 caixas de ovos. Sabendo que cada caixa possui 20 dúzias de ovos responda:

a)    Quantos ovos ele pegou na granja?

R.:

 

 

b)    Quantas unidades de ovos possui cada caixa?

R.:

 

 

2)    Adelmo retirou 320 laranjas na segunda, na terça retirou o triplo dessa quantidade, e na sexta foi o quíntuplo do primeiro dia. Quantas laranjas Adelmo retirou?

R.:

 

 

3)    Minha tia encomendou 15 doces para cada convidado, foram convidadas 186 pessoas. Quantos doces minha tia encomendou?

R.:

 

 

4)    Numa operação de multiplicação, onde o multiplicador é 538 e o multiplicando é 47, o produto será?

R.:

 

 

5)    Amanda ganhou 25 sacos de pirulito, com 50 pirulitos cada saco, ela distribuiu 634 entre os colegas da rua, e guardou o restante. Quantos pirulitos ela ganhou e quantos restaram?

R.:

 

 

6)    Na torneira, do quintal, estava gotejando todo o dia, estava desperdiçando 38 litros de água por dia. Quantos litros de água foram desperdiçados em todo o mês de julho?

R.:

 

 

 

As respostas estão no link acima do cabeçalho.

acessaber:
Veja também: