Problemas de matemática: Multiplicação – 4º ou 5º ano

    Situações problema de matemática para alunos do quarto ou quinto ano, com questões de multiplicação.

    Você pode fazer o download desta atividade de matemática em modelo editável do Word, pronto para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Baixe estes problemas de matemática em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:

Problemas

1) Itamar tem uma distribuidora de água, ele possui um caminhão que comporta 45 dúzias de garrafas de água. Em uma semana Itamar fez 15 entregas com o caminhão cheio. Quantas garrafas de água foram entregues?

R:

cálculo

 

 

 

2) Henrique foi ao sitio e levou 20 sacos de ração para os animais na segunda, na terça ele levou o triplo e na quarta foi o quádruplo. Quantos sacos de ração ele levou a semana toda?

R-

cálculo

 

 

 

3) O chefe do José encomendou 5 salgados e 10 doces para cada funcionário, para comemorar a meta alcançada no ano. Se a empresa tem 56 funcionários, quantos salgados e doces foram encomendados?

R-

cálculo

 

 

 

4) A professora passou a seguinte operação, 82 vezes 15. Qual foi o resultado?

R-

cálculo

 

 

 

5) Rita fez 95 travessas de barrinha de cereal, com 35 barrinhas em cada travessa. Ela distribuiu 1.100 barrinhas para os vizinhos experimentarem. Quantas barrinhas sobraram?

R-

cálculo

 

 

 

6) A lanchonete utiliza 5 litros de leite para fazer o café com leite todos os dias. Quantos litros de leite serão utilizados no mês de abril?

R-

cálculo

 

 

 

Por Acessaber

acessaber:
Veja também: