Interpretação de texto: Vá em frente, você consegue! – 4º ano

    Interpretação de texto, direcionada aos alunos do quarto ano do ensino fundamental, com questões elaboradas sobre o texto: Vá em frente, você consegue.

    Você pode baixar esta atividade de língua portuguesa em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Faça o download desse exercício de português em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME: 

 

Vá em frente, você consegue!

    Quando uma tarefa desperta a imaginação de Ivan, ele nunca desiste! No início, é sempre muito difícil concluir uma tarefa. E alguns erros podem acontecer. Mas Ivan sabe que a persistência é necessária para chegar com sucesso a algum lugar. Às vezes, Ivan dá asas à imaginação e constrói um belo castelo na areia. Uma onde destrói seu castelo. Mas Ivan tem paciência, sabe que isso acontece a vida toda. Ele não vai desistir! Desvendar mistérios é como subir em uma montanha. De cima, se vê tudo com clareza, o mesmo não se pode fazer quando se está lá embaixo. Mas, principalmente, pode-se enxergar mais longe. Só assim Ivan fica sabendo que, além do horizonte, há mais coisas desconhecidas por desvendar. Quando Ivan conseguiu nadar pela primeira vez, sabia que inda não estava pronto para vencer uma competição. Foi preciso treinar para disputar com os melhores de sua turma. E, com perseverança, não desistirá de ser o primeiro! Para realizar uma prova é preciso estar preparado. Ivan precisa ter certeza de que poderá responder tudo o que a professora perguntar na prova. Derrotas e sucessos são etapas na prova. Derrotas e sucessos são etapas na vida de cada um e devem ser divididas com familiares, amigos e a sociedade da qual se faz parte.

Questões

1) Qual o título do texto?
R.

2) Às vezes Ivan dá asas à imaginação e faz o que?
R.

3) Como é Ivan?
R.

4) O que Ivan precisou fazer para disputar natação com os melhores da sua turma?
R.

5) O que é preciso para realizar uma prova?
R.

 

Por Camila Farias.

camila pereira de farias:
Veja também: