Interpretação de texto: Tadeu, o ursinho levado – 3º ou 4º ano

    Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do terceiro ou quarto ano do ensino fundamental, com questões sobre o texto: Tadeu, o ursinho levado.

    Esta atividade língua portuguesa está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

 

    Faça o download desse exercício de português em:

 

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:  

 

Tadeu, o ursinho levado

    Dos irmãos ursinhos, Tadeu era o mais levado, e também tinha um jeito bem atrapalhado. Mas Tadeu, maroto, era sempre alegre e cheio de vida. E, assim, todos os que moravam naquela vila. Os irmãos de Tadeu resolveram fazer uma corrida. Esperto, ele resolveu ficar só na torcida. O irmão mais bravo chegou só um pouco na frente, mas Tadeu disse que quem ganhou foi o mais sorridente. Tadeu quis carregar a sacola de uma ursa senhora, e viu que estava cheia de doces de amora. Então, sem que ela visse, pegou um doce bem grandão. Que vergonha! Ele escorregou, derrubando tudo no chão. Um dia, Tadeu acordou pronto para uma travessura. Seu pai disse para ficar longe do campo de apicultura. Mas Tadeu resolveu mexer em uma casa de abelhas e gritou quando algumas delas picaram suas orelhas. Então, apareceu na vila com as orelhas inchadas. Todos, carinhosamente, se puseram a dar risadas. Na verdade, o vilarejo gostava do ursinho Tadeu. Se bem que, umas vezes, ele teve o que mereceu!

 

Questões

1) Qual o título do texto?

R.

 

2) Como era Tadeu?

R.

 

3) O que aconteceu quando Tadeu quis carregar a sacola de uma senhora?

R.

 

4_ Quando Tadeu foi mexer na casa de abelhas o que aconteceu?

R.

 

5) Ao chegar na vila com as orelhas inchadas, o que todos fizeram?

R.

 

Por Camila Farias.

camila pereira de farias:
Veja também: