Interpretação de texto: Pertenço a uma equipe – 3º ano

    Atividade de interpretação de texto, desenvolvida para os alunos do terceiro ano do ensino fundamental, com questões sobre o texto: Pertenço a uma equipe.

    Esta atividade língua portuguesa está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

 

    Baixe esse exercício de interpretação de texto em:

 

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:  

 

Pertenço a uma equipe

 

    Junior era muito inteligente e gostava de ter uma equipe. Junior sabia que sua escola era uma equipe com muitos alunos. Por isso, gostava de participar dos campeonatos de sua escola em várias modalidades, como da equipe de xadrez, por exemplo. Ao final da festa dos aniversariantes do mês, era preciso arrumar e pôr tudo de volta no lugar certo. Então, Junior se prontificou a cooperar com a limpeza, justamente com outros três colegas. No jogo de futebol, Junior caiu na grama por causa de uma jogada desleal do adversário. Seu time queria brigar, mas Junior não deixou, ele aceitou as desculpas do adversário e continuou a jogar com lealdade. Os colegas de Junior estavam muito desanimados até o intervalo do jogo de futebol. Então, Junior começou a animar, a incentivar os colegas, pois ainda faltava muito tempo para o encerramento da partida. Quando o time de futebol de Junior foi derrotado, ele não se deixou abater. Como companheiro de todos no seu time, disse que tinham jogado muito bem e que teriam uma próxima vez. Ao final, o time de Junior conquistou o titulo, pois permaneceu com garra e união, mesmo na derrota.

 

Questões

1) Qual o titulo do texto?

R.

2) Do que Junior gostava?

R.

3) O que aconteceu com o Junior no jogo de futebol?

R.

4) O que o time de Junior fez após sua queda?

R.

5) O que aconteceu quando o time de Junior foi derrotado?

R.

6) Como o time de Junior conquistou o titulo no final?

R.

 

Por Camila Farias.

 

camila pereira de farias:
Veja também: