Interpretação de texto: O passeio de patins – 3º ou 4º ano

    Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do terceiro ou quarto ano do ensino fundamental, com questões sobre o texto: O passeio de patins.

    Esta atividade língua portuguesa está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Baixe esse exercício de português em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:  

O passeio de patins

    Em um sábado de muito sol e calor, Ben convidou seu irmão Riki e a gatinha Gabi para um divertido passeio na pracinha que havia perto da casa deles. A mãe de Riki foi junto, para cuidar da turminha animada. Ben andava de skate e Gabi e Riki brincavam no parquinho. De repente, uma menina chamada Fafá chegou à pracinha.

    Ei, amigos! Vocês sabem andar de patins? Gabi ficou muito curiosa e pediu que Fafá a ensinasse. As duas logo ficaram amigas e Gabi, com muito cuidado, deu pequenas voltinhas com os patins de Fafá. Fafá sabia andar muito bem de patins e combinou que em outro dia passaria novamente na pracinha para ensinar Riki. Ele ficou admirado ao ver a patinação de Fafá. A turminha se divertiu muito naquele lindo dia de sábado.

 

Questões

1) Qual o título do texto?

R.

 

2) Onde Ben, Riki e Gabi foram passear?

R.

 

3) O que Fafá perguntou a eles?

R.

 

4) Gabi conseguiu aprender?

R.

 

5) O que Fafá combinou com os amiguinhos?

R. 

 

Por Camila Farias.

camila pereira de farias:
Veja também: