Interpretação de texto: Maricota, a centopeia sonhadora – 2º ano

    Esta é uma atividade de interpretação de texto proposta a alunos do segundo ano do ensino fundamental, o texto utilizado é a “Maricota, a centopeia sonhadora”.

    Você pode fazer o download desta atividade em modelo do Word, em PDF pronto para impressão e a atividade respondida.

 

    Baixe a atividade em:

 
ESCOLA:                                                              DATA:

PROF:                                                                  TURMA:

NOME:

 

MARICOTA, A CENTOPEIA SONHADORA.

   MARICOTA ESTAVA TRISTE OBSERVANDO TUDO A SEU REDOR.

   – EU QUERIA TANTO APRENDER A VOAR!

   O PERIQUITO, AO OUVIR OS LAMENTOS DE MARICOTA, OFERECEU-SE PARA LEVÁ-LA NAS COSTAS DO PERIQUITO, MARICOTA LAMENTOU:

   – VOAR EU JÁ VOEI, AGORA, EU QUERIA TANTO NADAR!

   O PEIXINHO VERMELHO, AO OUVIR OS LAMENTOS DE MARICOTA, OFERECEU-SE PARA LEVÁ-LA NAS COSTAS ATÉ O FUNDO DO LAGO.

   ASSIM QUE RETORNOU, MARICOTA CONTINUOU SEU LAMENTO:

   – EU JÁ VOEI, JÁ NADEI, AGORA, EU QUERIA APRENDER A CANTAR.

   O BEM-TE-VI, AO OUVIR OS LAMENTOS DE MARICOTA, SE OFERECEU PARA ENSINÁ-LA A CANTAR.

   MARICOTA, A CENTOPEIA SONHADORA, REALIZOU TODOS OS SEUS SONHOS GRAÇAS AOS BONS AMIGOS QUE TINHA.

 

COMPREENSÃO DE TEXTO

1)    QUAL É O TÍTULO DO TEXTO?

R.:

 

2)    QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DO TEXTO?

R.:

 

3)    QUANTOS PARÁGRAFOS TEM O TEXTO?

R.:

 

4)    POR QUE MARICOTA ESTAVA TRISTE?

R.:

 

5)    QUEM SE OFERECEU PARA AJUDAR MARICOTA A REALIZAR SEU SONHO?

R.:

 

6)    QUAL FOI O ULTIMO DESEJO DE MARICOTA?

R.:

 

7)    O QUE VOCÊ ACHA DOS DESEJOS DE MARICOTA? JUSTIFIQUE SUA RESPOSTA.

R.:

 

8)    AGORA É SUA VEZ INVENTE UM FINAL PARA ESTA HISTÓRIA.

 

 

 

Por ACESSABER

acessaber:
Veja também: