Interpretação de texto: Lulu, o coelho levado – 3º ou 4º ano

    Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do terceiro ou quarto ano do ensino fundamental, com questões sobre o texto: Lulu, o coelho levado.

    Esta atividade língua portuguesa está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

 

    Faça o download desse exercício de português em:

 

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:  

 

Lulu, o coelho levado

    Era das frutas de dona Joana que Lulu mais gostava, mas ela descobria sua arte e o afugentava. Dona Joana ficava zangada à beça, e dizia:

    – Quando você quiser, venha cá e peça!

    Lulu saia correndo pela estrada, e noutro quintal fazia uma bagunça danada. Pegava cenouras para comer, amassando um pé de cravo. O Sr. Júlio corria atrás dele e ficava muito bravo! De barriga cheia ia incomodar o gato Tobias. Legal! Lulu esperava encontrar o gato dormindo há dias! Pegou uma pedra… Mirou…

    E acertou um petardo! O gato, no susto, correu como um guepardo! Lulu chegava em casa ainda rindo do pobre gato. Sua mãe o esperava e dizia que ele não ia escapar barato! O castigo foi duro: retirar todas as folhas do chão, depois lavar a louça e ainda arrumar o porão. No outro dia, lá estava Lulu fazendo das suas. Primeiro fazia uma arte, depois fugia para as ruas… Quando será que esse coelhinho vai aprender?

    Quem faz o que não deve, não faz por merecer…

 

Questões

1) Qual é o título do texto?

R.

2) Do que Lulu mais gostava?

R.

3) Por que o Sr. Júlio corria atrás de Lulu?

R.

4) Qual castigo Lulu recebeu de sua mãe?

R.

5) O que Lulu faz no dia seguinte?

R.

 

Por Camila Farias.

camila pereira de farias:
Veja também: