Interpretação de texto: Gabi vai para o balé – 3º ou 4º ano

    Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do terceiro ou quarto ano do ensino fundamental, com questões sobre o texto: Gabi vai para o balé.

    Você pode baixar esta atividade de língua portuguesa em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

 

    Faça o download desse exercício de português em:

 

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:

 

Gabi vai para o balé

    Gabi está muito feliz, pois hoje é o seu primeiro dia de aula de balé. Sua mãe comprou tudo o que uma bailarina precisa ter, e Gabi se transformou em uma linda bailarina. Quando Gabi estava entrando no carro, viu do outro lado da rua seus amigos Riki e Ben. Ela acenou para eles, e os dois ficaram curiosos para saber aonde Gabi estaria indo. Na aula de balé, Gabi aprendeu que as bailarinas precisam dançar nas pontas dos pés, e percebeu que isso é bem difícil. Mas, com certeza, aos poucos ela conseguiria fazer tudo sozinha.

    Quando Gabi chegou em casa, estava muito feliz e também cansada, mas só pensava em ir logo falar com os amigos, Riki e Ben, para contar tudo o que havia aprendido em sua primeira aula de balé.

 

Questões

1) Qual o título do texto?

R.

2) Por que Gabi está feliz?

R.

3) O que Gabi viu quando estava entrando no carro?

R.

4) Gabi aprendeu o que na aula de balé?

R.

5) O que Gabi pensava em fazer quando chegar em casa?

R.

 

Por Camila Farias.

camila pereira de farias:
Veja também: