Interpretação de texto: Florisberta, a pata desastrada – 3º ou 4º ano

    Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do terceiro ou quarto ano do ensino fundamental, com questões sobre o texto: Florisberta, a para desastrada.

    Você pode baixar esta atividade de língua portuguesa em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

 

    Faça o download desse exercício de português em:

 

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:  

 

Florisberta, a pata desastrada

    Florisberta era uma pata bem teimosa e, além de tudo, desajeitada. E com os patinhos do quintal, então, era muito esquentada. Um dia, Florisberta resolveu que queria voar.

    Mas acabou dentro da gamela dos porquinhos e de pernas para o ar! Eles não gostaram de uma pata dentro de sua comida. Florisberta saiu dali na corrida. Foi então que Florisberta passou por baixo da cerca do quintal. Quis comer uma espiga de milho do outro lado, no milhara. Pulou e bateu as asas, mas só conseguiu cair dentro de um lamaçal. Florisberta ficou toda suja e desnorteada. Levantou-se sem saber onde estava. Ainda bem que o Sr. Coelho por ali passava e mostrou o caminho de volta para a pata desajeitada. Quando Florisberta chegou, recebeu um abraço gostoso de sua mamãe e, de seu pai, um ainda mais caloroso. Então, Florisberta jurou que nunca mais iria sair do quintal. Poderia ser muito perigoso.

 

Questões

1) Qual o título do texto?

R.

2) Como era Florisberta?

R.

3) Quando Florisberta resolveu voar, o que aconteceu?

R.

4) O que aconteceu quando Florisberta foi tentar comer uma espiga de milho?

R.

5) Quem mostrou o caminho de volta para Florisberta?

R.

6) Quando conseguiu chegar em casa o que Florisberta jurou?

R.

 

Por Camila Farias.

camila pereira de farias:
Veja também: