Interpretação de texto: Filme “O Poderoso Chefinho” – 5º ou 6º ano

    Atividade de interpretação de texto, voltada para estudantes do quinto ou sexto ano do ensino fundamental, com questões sobre o filme “O Poderoso Chefinho”. 

    Esta atividade de português está disponível para download em modelo editável do Word, pronto para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

 

    Baixe este exercício de português em:

 

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:     

O Poderoso Chefinho

Sinopse: O filme conta a história de Timothy Leslie Templeton(Tim), um garotinho de sete anos de idade que, tem uma imaginação muito fértil e possui todo o carinho de seus pais. Porém as coisas começam a mudar na vida do garoto com a chegada do seu irmãozinho, um bebê que fala, usa terno e gravata e tem uma maleta muito misteriosa.

 

Após assistir ao filme “ O Poderoso Chefinho” responda às questões de 01 a 13

01) Como eram os pais de Tim,  antes do bebê chegar?

a) eles viviam ocupados e, não tinham tempo para cuidar do Tim.

b) eles trabalhavam muito, porém tinham tempo para cuidar do Tim. E eles eram muito carinhosos e atenciosos com ele.

 

O2) Como era a vida para o garoto Tim, antes da chegada do bebê?

a) para ele a vida era ótima, perfeita.

b) para ele a vida só não era perfeita, porque faltava um irmãozinho.

 

03) Como o bebê chegou na casa do garoto Tim?

a) em uma bolsa e foi trazido por uma cegonha.

b) ele chegou de táxi.

 

04) Porque para Tim o bebê era o chefe da casa?

R:

 

05) O que acontece com Timothy,  após ele ouvir o “Poderoso Chefinho” ao telefone?

a) O Poderoso Chefinho disfarça e faz gracinhas como um bebê normal.

b) O Poderoso Chefinho mostra para Timothy , que não há lugar para ele na casa e na vida dos pais.

 

06) O Poderoso Chefinho faz uma reunião com outros bebês,( sua equipe) e Timothy grava essa reunião para mostrar a verdade para seus pais, o que acontece após essa cena? Explique.

R:

 

07) O Poderoso Chefinho procura Timothy para conversar e, diz que está:

a) em uma missão de espionagem cuja função é descobrir o que é  novo cãozinho.

b) em uma missão secreta que é salvar os cães da mãos de um vilão.

 

08) Após O Poderoso Chefinho pedir uma trégua para Timothy e eles entrarem em um acordo, ambos colocam uma chupeta na boca, o que acontece após essa cena?

a) ambos vão para a Baby Corp, empresa em que O Poderoso Chefinho trabalha.

b) ambos vão parar na agência Baby Corp de turismo, local  onde o Tim trabalha.

 

09) Quem é Francis?

a) é um homem poderoso que luta contra a matança dos cães.

b) é um executivo da Baby Corp, que um dia descobriu que estava ficando velho, pois  a fórmula não funcionava mais , por isso ele foi demitido. Mandaram ele para uma família, logo ele busca vingança.

c) é um executivo aposentado da Baby Corp.

d) é um agente federal e quer vingança dos agentes da Baby Corp.

 

10) O que acontece com os bebês que crescem na Baby Corp?

R:

 

11) De acordo com o Poderoso Chefinho o que o gráfico abaixo representa:

R: 

 

12) Ainda de acordo com O Poderoso Chefinho, porque a fatia dos cãezinhos está cada vez maior?

R:

 

13) Coloque (V) para verdadeiro e (F) para falso:

a) (   )Francis vai se vingar da Baby Corp criando cãezinhos que nunca crescem.

b) (   )O ingrediente que faltava para Francis concluir seu invento era a mamadeira do Poderoso Chefinho.

c) (   ) Timothy salva seus pais com a ajuda do Poderoso Chefinho, porém ele não consegue salvar o irmão.

d) (   )Timothy sente falta do bebê e envia uma carta para ele dizendo que se não tem amor suficiente para os dois ele oferece todo o amor dele para o irmão.

 

14) Você gostou do filme? Qual lição podemos tirar dessa história? Explique.

R: 

 

 

Por Rosiane Fernandes Silva 
Graduada em Letras

Rosiane Fernandes:
Veja também: