Interpretação de texto: Diferenças – 3º ou 4º ano

    Atividade de interpretação de texto, proposta a alunos do terceiro ou quarto ano do ensino fundamental, sobre o texto “Diferenças”.

    Esta atividade de português está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Baixe esta atividade em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:   

Diferenças

    Conta-se que vários bichos decidiram fundar uma escola. Reuniram–se e começaram a escolher as disciplinas. O pássaro insistiu para que houvesse aulas de vôo. O peixe, para que o nado fizesse parte do currículo também. O esquilo achou que a subida perpendicular em árvore era fundamental. E o coelho queria que de qualquer jeito que a corrida fosse incluída. E assim foi feito.

    Incluíram tudo, mas cometeram um grande erro. insistiram para que todos os bichos praticassem todos os cursos oferecidos.

    O coelho foi magnífico na corrida, ninguém corria como ele, mas queriam ensina-lo a voar. Colocaram-no numa árvore e disseram” voa coelho”. Ele saltou lá de cima e “pluft”, coitadinho quebrou as pernas. O coelho não aprendeu a voar e acabou sem poder correr também .

    O pássaro voava como nenhum outro, mas o obrigaram a cavar buracos como uma toupeira. Quebrou o bico e as assas e depois não conseguia voar tão bem e nem cavar buracos.

Questões

1) Qual é o título do texto?

R:

 

2) Quantos parágrafos há no texto?

R:

 

3) Onde essa historia acontece?

R:

 

4) O que os animais resolveram fazer?

R:

 

5) Qual a sua opinião a respeito dessa escola? Justifique sua resposta.

R:

 

Por ACESSABER

acessaber:
Veja também: