Interpretação de texto: Celeste, a estrela-do-mar – 3º ou 4º ano

    Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do terceiro ou quarto ano do ensino fundamental, com questões sobre o texto: Celeste, a estrela-do-mar.

    Esta atividade língua portuguesa está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

 

    Faça o download desse exercício de português em:

 

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME: 

 

Celeste, a estrela-do-mar

    Celeste era uma estrela-do-mar muito feliz. Então, em uma terrível tempestade, Celeste se desgrudou de sua bela pedra cheia de corais. Celeste foi parar em um lugar muito perigoso: nas costas de um enorme peixe. Então, apareceu um tubarão com uma cara nada boa. E agora? O tubarão estava se aproximando e era muito grande! Os dois começaram a brigar e Celeste  quis sair dali rapidinho! E, quando conseguiu fugir, percebeu que o tubarão tinha arrancado um bracinho seu. Ai, que dor! Ela foi caindo, cindo, e parou no fundo do mar. Celeste ficou bem quietinha… E triste. Achava que estava muito feia por ter virado uma estrela com apenas quatro pontas… Mas que coisa! O tempo foi passando e algo estava mudando em Celeste. Que surpresa! Viu que o seu bracinho tinha voltado naturalmente. Agora, Celeste tinha cinco pontas de novo e era a estrela mais feliz do mar!

 

Questões

1) Qual o título do texto?

R.

2) O que aconteceu com a terrível tempestade?

R.

3) Onde Celeste foi parar?

R.

4) Ao fugir, o que Celeste percebeu?

R.

5) Com o passar do tempo, o que mudou em Celeste?

R.

 

Por Camila Farias.

camila pereira de farias:
Veja também: