Interpretação de texto: Cebolinha – 3º ano

    Atividade de interpretação de texto voltada a alunos do terceiro ano do ensino fundamental. O texto utilizado nesta interpretação é “Cebolinha”.

    Você pode fazer o download desta atividade de português em formato Word (modelo que pode ser editado) e em PDF (pronto para imprimir), está disponível também a atividade respondida. 

 

    Baixe este exercício de interpretação de texto em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:

CEBOLINHA

   ORIGINÁRIA DO ORIENTE, É UMA PLANTA USADA PRINCIPALMENTE NA CULINÁRIA. É ROBUSTA E SUAS FOLHAS SÃO CILÍNDRICAS, OCAS, DE VERDE INTENSO.

   O BROTAMENTO SE DÁ NO INÍCIO DA PRIMAVERA. SUAS FLORES SÃO AZUIS SERVEM DE FORRAGEM PARA ABELHAS MELÍFERAS.

   A CEBOLINHA GOSTA MUITO DE SOL, DE SOLO RICO E MUITA ÁGUA. CRESCE RAPIDAMENTE, FORMANDO TOUCEIRAS.

   É USADA PRINCIPALMENTE EM PEIXES, MAS TAMBÉM DÁ UM TOQUE ESPECIAL EM OMELETES, SOPAS, QUEIJOS E SALADAS.

GAZETA DO POVO. VIVER BEM. ERVAS AROMÁTICAS, UM TOQUE ESPECIAL. CURITIBA, N. 663, 30 JUN. 1996. P. 12

 

QUESTÕES

1)    QUAL É O TÍTULO DO TEXTO?

 

2)    QUAL É O TEMA?

 

3)    QUANTOS PARÁGRAFOS HÁ NO TEXTO?

 

4)    QUAL O LOCAL DE ORIGEM DA CEBOLINHA?

 

5)    DESCREVA AS CARACTERÍSTICAS DA CEBOLINHA.

 

6)    DO QUE A CEBOLINHA PRECISA PARA CRESCER RAPIDAMENTE?

 

7)    SEGUNDO O TEXTO QUAIS OS PRINCIPAIS USOS DA CEBOLINHA?

 

 

 

Por ACESSABER

acessaber:
Veja também: