Interpretação de texto: A grande aventura de Toni e Lico – 3º ano e 4º ano

    Atividade de interpretação de texto, voltada para os alunos do terceiro ano e quarto ano do ensino fundamental, com questões baseadas no texto A grande aventura de Toni e Lico.

    Você pode baixar esta atividade de compreensão de texto em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade com respostas.

 

    Faça o download deste exercício de interpretação de texto em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:  

A GRANDE AVENTURA DE TONI E LICO

    Lico e Toni partiram em um acampamento de aventura. O instrutor do acampamento deles tinha um cronograma diário esboçado para os dois.

    Na segunda-feira, eles andaram de bicicleta, subindo encosta e descendo por vales! Eles experimentaram subir em uma carruagem de cavalos e tentaram fazê-la correr. Que diversão!

    Na terça-feira, eles fizeram escalada, nas montanhas e deram um jeito de subir até o topo. A vista é magnífica!

    Na quarta-feira, eles fizeram rafting pelas corredeiras. Seu bote alaranjado foi lançado nas corredeiras e eles gritaram de empolgação!

    Na quinta-feira, eles visitaram uma caverna subterrânea de cristal. A caverna era escura e úmida e havia um montão de morcegos. Eles não gostaram muito disso.

    Na sexta-feira, eles foram surfar e os dois acabaram sendo lançados contra as ondas, feito conchas do mar. Eles precisam praticar surfe!

    No sábado, eles foram voar de parapente. Navegaram pelo céu como gaivotas!

    E, no domingo, bem quando eles acharam que a aventura havia acabado, o instrutor do acampamento lhes informou que eles estavam indo fazer um salto de bungee-jumping!

    – Muito obrigado, mas nós vamos deixar essa para lá! – responderam os dois em coro.

Autor desconhecido.

 

Questões

1)   Qual é o título do texto?

R:

 

2)   Quais são os personagens da história?

R:

 

3)   Quantos parágrafos há no texto?

R:

 

4)   O que o instrutor preparou?

R:

 

5)   O que eles fizeram na segunda e na terça?

R:

 

6)   O que fizeram na quarta e quinta?

R:

 

7)   O que eles fizeram na sexta e no sábado?

R:

 

 

8)   Qual era a programação de domingo? O que aconteceu?

R:

 

9)   Em sua opinião, porque eles decidiram não fazer o bungee-jumping?

R:

 

10)     Faça uma ilustração da história:

 

 

 

Por Acessaber

acessaber:
Veja também: