Interpretação de texto: A banda da família zebra – 3º ano

    Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do terceiro ano do ensino fundamental, com questões desenvolvidas sobre o texto: A banda da família zebra. 

    Esta atividade de compreensão de texto está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Baixe este exercício de interpretação de texto em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:    

A banda da família zebra

    O papai zebra voltou para casa do trabalho.
    – Ei – ele diz para sua família – vai acontecer um show de talentos no nosso vilarejo! Vamos nos inscrever para tocar uma música?
    – Você quer dizer nós quatro? – Pergunta Zag.
    – Claro, querida, por que não? A Banda da família Zebra! Que tal? – Pergunta a mamãe.
    – Eu voto sim! – Grita Zig.
    – Eu também! – exclama Zag.
    – Vamos lá! – Zig e Zag, dizem juntas, e todos riem.
    – E nós poderíamos nos vestir com aquelas roupas de fantasia que encontramos no porão! – diz Zag.
    Ela e Zig adoraram aquilo, quando estava chovendo no outro dia.
    – É uma ideia incrível – diz o papai -, mas são todas roupas de mulher. Eu não vou usar um vestido! – o papai ri.
    A mamãe pensa por alguns segundos e diz:
    – Eu poderia fazer alguma coisa.
    – Sim! Uma fantasia de pirata! Zig se empolga.
    – Vamos ver – o papai diz encabulado. – Vamos tocar algumas músicas e escolher o que queremos para o show.
    Qual música eles vão escolher?

Questões

1) Qual é o título do texto?
R.

 

2) O papai zebra volta para casa do trabalho o que ele diz para sua família?
R.

 

3) Como Zag falou que eles poderiam se vestir para o show de talentos?
R.

 

4) O que o papai acha da ideia de Zig?
R.

 

5) A mamãe pensa por alguns segundos e diz o que?
R.

 

6) O que eles vão escolher para o show?
R.

 

 

Por Hélia Higa.

helia pereira:
Veja também: