Atividade de Português: Verbo no Imperativo – 7º ano

    Atividade de português voltada para alunos do sétimo ano.  A intenção é ensinar o verbo no imperativo por meio de criação de anúncios de jornais impressos. Dessa maneira, o professor estimula a criatividade do aluno e ensina de forma mais natural e prazerosa! 

    Você pode baixar esta atividade de língua portuguesa em PDF pronto para impressão, no Word em modelo editável e também a atividade respondida.

 

    Faça o download desta atividade em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:

 

ATIVIDADE CRIATIVA COM PUBLICIDADE E VERBO NO IMPERATIVO

 

    Imagine que você está à procura de um emprego e, de repente, surge a oportunidade em uma empresa de publicidade. Para saber se você sabe vender um produto e também conhece o uso dos verbos no imperativo, foi proposto o seguinte desafio:

 

a) Desenhe um produto (pode ser algum que já existe ou inventado por você. Pode ser algo engraçado como, por exemplo, um sapato que não causa chulé, um bala que tira o bafo, um travesseiro que dá sono… Abuse de sua criatividade! O anúncio será feito para ser publicado em um jornal impresso!

 

b) Utilize, pelo menos, um verbo no imperativo para convencer as pessoas a adquirir esse produto. O importante é usar verbo no IMPERATIVO para vender algo que já existe ou que você mesmo criou!

 

c) Faça tudo à caneta.

 

A partir desse desafio, a empresa decidirá se vai contratar você ou não. Crie tudo no quadro abaixo:

 

 

 

 


BOA ATIVIDADE!

 

 

Por André Tarragô Martins – professor de ensino médio e fundamental de Língua Portuguesa e Mestre em Letras na área de Linguagem, Interação e Processos de Aprendizagem. Além disso, é músico e jornalista. Atua em pré-vestibulares, pré-concursos, aulas particulares, elaboração de provas de concursos e é criador de conteúdo para o Portal  www.acessaber.com.br.

André Martins: André Tarragô Martins é professor de ensino médio e fundamental de Língua Portuguesa e Mestre em Letras na área de Linguagem, Interação e Processos de Aprendizagem. Além disso, é músico e jornalista. Atua em pré-vestibulares, pré-concursos, escola de ensino médio e fundamental, aulas particulares e elaboração de provas de concursos.
Veja também: