Atividade de Português: Produção de texto – 1º ano do ensino médio

    Atividade de português, indicada a alunos do primeiro ano do ensino fundamental, sobre produção textual. Trata-se de exercitar a organização da argumentação. O aluno deverá escrever sobre aspectos negativos e positivos do uso da tecnologia em cada parágrafo. Bom trabalho, professor! 

    É possível fazer download desta atividade de língua portuguesa em Word (modelo que pode ser editado) e em PDF (modelo pronto para imprimir), está disponível também a atividade respondida. 

 

 

    Baixe esta prova em:

 

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:

 

PRODUÇÃO TEXTUAL SOBRE O USO ATUAL DE TECNOLOGIA

    Nos dias de hoje, sabemos que a tecnologia em geral ─ WhatsApp, Youtube, Facebook e diversas redes sociais ─ faz parte da vida de milhares de pessoas em todo o mundo. Alguns dizem que a internet é positiva, porque ela aproxima as pessoas; outros a consideram negativa, porque afasta de forma presencial.

 

    A partir dessa reflexão, você escreverá um texto mostrando os dois lados.

  • No primeiro parágrafo, você demonstrará os seus aspectos negativos e,
  • No segundo parágrafo, mostrará os aspectos positivos.
  • Crie um título.

 

Observação: nas folhas em anexo, há as linhas com a estratégia da atividade! Dê uma olhada!

 

 

Por  André Tarragô Martins  –  professor de ensino médio e fundamental de Língua Portuguesa e Mestre em Letras na área de Linguagem, Interação e Processos de Aprendizagem. Além disso, é músico e jornalista. Atua em pré-vestibulares, pré-concursos, aulas particulares, elaboração de provas de concursos e é criador de conteúdo para o Portal www.acessaber.com.br.     

André Martins: André Tarragô Martins é professor de ensino médio e fundamental de Língua Portuguesa e Mestre em Letras na área de Linguagem, Interação e Processos de Aprendizagem. Além disso, é músico e jornalista. Atua em pré-vestibulares, pré-concursos, escola de ensino médio e fundamental, aulas particulares e elaboração de provas de concursos.
Veja também: