Atividade de português: Acentuação – 7º ano

    Atividade de português solicita, aos alunos do sétimo ano do ensino fundamental, a colocação do acento de palavras, que compõem a notícia TV Cultura disponibiliza todos os episodios do Castelo Rá-Tim-Bum

    Esta atividade de língua portuguesa está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Baixe esta atividade em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:   

Leia:

TV Cultura disponibiliza todos os episodios do Castelo Rá-Tim-Bum

    A TV Cultura disponibilizou todos os episodios do Castelo Rá-Tim-Bum no Youtube, serie que marcou a decada de 90 no Brasil. Alem dos episodios, também estao disponiveis um especial e uma entrevista de pouco mais de uma hora de duraçao com Cao Hamburguer, um dos criadores – junto com o dramaturgo Flavio de Souza – e diretor do programa.

    Considerada uma das melhores produçoes da TV Brasileira, Castelo Rá-Tim-Bum contava com uma equipe de roteiristas formada por Dionisio Jacob (Tacus), Claudia Dalla Verde, Bosco Brasil e Anna Muylaert. Eles davam vida aos personagens principais Nino, Dr. Victor, Tia Morgana, Zeca, Biba e Pedro, alem de outros personagens habitantes do castelo e visitantes – muitos dos quais eram objetos ou fantoches.

    Em 2014, uma exposição no Museu da Imagem e do Som de São Paulo, o MIS, mostrou que o mistico castelo continua a habitar o imaginario popular ao obter enorme sucesso de publico, tendo sido prorrogada por 2 vezes. Na epoca, os visitantes podiam observar peças originais do acervo e visitar mais de 10 ambientes recriados pela equipe do museu.

Disponível em: http://www.otempo.com.br.    Acesso em: 14/09/16.

 

Note que a notícia acima foi transcrita sem os acentos das palavras. Reescreva-a, fazendo as alterações necessárias:

  

 

 

 

 

 

Por Denyse Lage Fonseca 
Graduada em Letras e especialista em educação a distância.

Denyse Lage Fonseca:
Veja também: