Atividade de matemática: Situações problema de soma e multiplicação – 3º ano e 4º ano

    Atividade de matemática, proposta aos alunos do terceiro ano e quarto ano do ensino fundamental, com Situações problema de soma e multiplicação.

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ESCOLA:                                                       DATA:

PROF:                                                            TURMA:

NOME:

PROBLEMAS DE SOMA E MULTIPLICAÇÃO

Célio e seu pai, engenheiro, decidiram construir uma casa na árvore em seu quintal. Responda as questões abaixo:

1)  Para começar a construir a casa, Célio e seu pai precisavam comprar algumas tábuas de madeira. Se eles inicialmente tinham 15 tábuas e compraram 10 tábuas cada um, quantas tábuas eles têm no total? 

R: 

 

 

2)  Enquanto construía a casa, Célio percebeu que estavam ficando sem pregos, então disse ao pai que iria comprar alguns. Se eles ainda tinham 9 pregos e Célio comprou 2 caixas de pregos, a caixa grande com 55 pregos e a pequena com 31, quantos pregos eles têm agora? 

R: 

 

 

3)  Para a casa na árvore ficar mais estável, o pai de Célio  decidiu amarrar os postes de canto da casa na própria árvore. Ele usou 60 centímetros de corda para o primeiro poste, 50 centímetros no segundo, 35 centímetros no terceiro e 30 centímetros no quarto. Ele também tinha 4 metros de cabo, mas não usou isso. Quantos centímetros de corda foram usados?

R: 

 

 

4)  A casa da árvore está quase pronta; tudo o que eles precisam é pintá-la. Seu pai estimou que eles precisarão de 5 litros de tinta branca, 3 litros de tinta verde e 3 litros de tinta marrom e 6 pincéis. Quantos litros de tinta eles utilizarão no total? 

R: 

 

 

5)  Ao terminar a casa da árvore, a mãe de Célio serviu biscoitos quentinhos. Se Célio comeu 15 biscoitos, seu pai comeu 10 e sua mãe só comeu 5, quantos biscoitos foram comidos no total?

R:

 

 

 

Por Acessaber

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