Atividade de matemática: Situações problema de adição – 3º ano e 4º ano

    Atividade de matemática, proposta aos alunos do terceiro ano e quarto ano do ensino fundamental, com situações problema de adição.

    Você pode baixar esta atividade de matemática em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade com respostas.

 

    Baixe este exercício de matemática em: 

 

ESCOLA:                                                       DATA:

PROF:                                                            TURMA:

NOME:

SITUAÇÕES PROBLEMA DE ADIÇÃO

1)   Em uma reunião do conselho estudantil, os alunos fizeram uma votação para saber se é necessário mudar o cardápio da merenda. Se 383 alunos disseram que gostam da comida e 431 alunos disseram que não. Sabendo que todos os alunos presentes votaram, quantos alunos participaram da discussão?

R:

 

 

2)   Antes das comemorações de ano novo, Benjamin queria conhecer alguns dos lugares famosos da cidade. Do hotel, ele caminhou 234 passos até o restaurante mais próximo e depois mais 378 passos até a praça central. Quantos passos ele deu para chegar à praça, a partir do hotel?

R:

 

 

3)   Para garantir que a estrutura do prédio seja bem construída, eles contrataram os melhores trabalhadores da cidade. Se eles contrataram 318 pedreiros e 544 ajudantes, quantos trabalhadores foram contratados? 

R:

 

 

4)   O Sr. Anderson foi visitar um orfanato vestido de Papai Noel e deu brinquedos para as crianças. Ele deu 134 carrinhos de brinquedo para os meninos e 269 bonecas para as meninas, quantos brinquedos ele deu ao todo?

R:

 

 

5)   Durante a sua estadia na França, Rachel foi à famosa Torre Eiffel. Se ela subiu 567 degraus e 325 descendo, descendo o restante do caminho de elevador. Quantos degraus ela utilizou durante a visita à Torre Eiffel? 

R:

 

 

 

Por Acessaber

acessaber:
Veja também: