Atividade de matemática: Problemas de soma – 3º ano e 4º ano

    Atividade de matemática, proposta aos alunos do terceiro ano e quarto ano do ensino fundamental, com situações problema de soma.

    Você pode baixar esta atividade de matemática em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade com respostas.

 

    Baixe este exercício de matemática em: 

 

ESCOLA:                                                       DATA:

PROF:                                                            TURMA:

NOME:

Problemas de soma

1)  Sr. Fernando doou algumas mudas, para uma atividade de plantio de árvores. Se ele deu 14 mudas de Cedro e 38 mudas de Ipê, quantas mudas ele deu no total?

R: 

 

 

2)  Os alunos do terceiro ano estão coletando materiais recicláveis, para vender e arrecadar dinheiro para a formatura. Marcus conseguiu reunir 25 caixas de leite e João conseguiu 20 caixas de leite. Quantas caixas de leite eles têm? 

R: 

 

 

3)  O aviário do zoológico, tem 3 espécies de águias em exposição. Eles têm 20 águias americanas, 15 harpias e 30 águias coroadas. Quantas águias estão em exibição? 

R: 

 

 

4)  Os moradores, de uma cidadezinha do interior, resolveram esconder os ovos de páscoa em vários lugares diferentes. Eles esconderam 85 ovos ao redor da praça, 123 ovos ao redor do da escola e 72 ovos no jardim da prefeitura. Quantos ovos foram escondidos no total? 

R: 

 

 

5)  Para uma noite em família, mamãe planeja pedir pizza para todos. Se ela comprou 5 de calabresa, 10 queijo e 11 de bacon, quantas pizzas ela comprou no total? 

R: 

 

 

 

Por Acessaber

acessaber:
Veja também: