Atividade de matemática: Problemas as quatro operações – 4º ano e 5º ano

    Atividade de matemática, proposta aos alunos do quarto ano e quinto ano do ensino fundamental, com Problemas sobre as quatro operações. 

    Você pode baixar esta atividade de matemática em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade com respostas.

 

    Baixe este exercício de matemática em: 

 

ESCOLA:                                                       DATA:

PROF:                                                            TURMA:

NOME:

PROBLEMAS DE MATEMÁTICA AS QUATRO OPERAÇÕES

1)  Na biblioteca da escola existem 52 livros infantis, 150 livros de não ficção e 329 livros de ficção. Cada aluno pode pegar emprestados até 5 livros ao mesmo tempo.
Quantos livros a biblioteca tem no total?

R:

 

2)  Um hotel tem 6 andares. Há 18 quartos em cada andar. Existem 10 quartos de casal, 36 quartos duplo e os restantes quartos individuais.
Quantos quartos existem no total? Quantos quartos individuais existem no hotel?

R:

 

3)  Um torneio de basquete foi realizado na arena, no último fim de semana. Foram realizados 15 jogos, com a participação de 16 equipes. Sabendo que cada equipe tem 8 jogadores, quantos jogadores participaram neste torneio?

R:

 

4)  Uma escola estava embalando o almoço para um grupo de 60 pessoas. Eles fizeram 2 sanduíches para cada pessoa. Quantos sanduíches foram feitos ao todo?

R:

 

5)  Uma organização de caridade envia boletins informativos aos seus patrocinadores a cada 3 meses, para pedir doações para projetos especiais.
Quantos boletins eles precisam preparar em um ano?

R:

 

6)  O coral, que tem 48 alunos, se apresentará em 4 filas. Quantos alunos ficarão em cada fileira?

R:

 

 

 

Por Acessaber

acessaber:
Veja também: