Atividade de Matemática: Adição – 3º ou 4º ano

    Atividade de matemática, proposta a alunos do terceiro ou quarto ano do ensino fundamental, com exercícios sobre adição. A atividade propõe exercícios com leitura de tabelas, análise de imagens para realização de cálculos e situações problemas. 

    Esta atividade de matemática está disponível para download em modelo editável do Word, pronto para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

 

    Baixe esta atividade em:

 

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:     

ADIÇÃO

1) Escreva em cada quadrinho da tabela abaixo um número, que somado na horizontal, na vertical e na diagonal seja igual a 150. Para desenvolvimento desta atividade utilize os números abaixo.

10   20   30         

40  50  60

70   50  90

 

 

2) No Parque Ibirapuera estão passeando 38 meninas, 35 meninos, 10 cachorros e 65 adultos. Quantas pessoas passeiam por esse parque?

R: Passeiam ________  pessoas pelo parque.

 

 

3) A família de João também foi passear nesse parque. Eles levaram 135 coxinhas de carne, 35 empadas de frango, 130 esfirras de atum e 15 refrigerantes. Quantos alimentos eles levaram para comer?

R: Eles levaram ______ alimentos para comer.

 

 

4) Observe os números dentro de cada calculadora e faça a soma:

 

5) Para pintar os desenhos abaixo observe a legenda:

Pinte de vermelho os desenhos que contenham o número 3 no lugar de centena.

Pinte de amarelo os desenhos que contenham o número 1 no lugar das dezenas.

Pinte de azul os desenhos que contenham o número 2 no lugar das unidades.

Agora faça o que se pede:

Some os números em azul:

Some os números em vermelho:

Some os números em amarelo:

 

6) Na tabela abaixo estão representados o número de espectadores que assistiram as peças apresentadas no Festival Saltimbancos.

A.Quantos espectadores viram a peça Mariposas sapecas nos períodos da manhã e da tarde ?

R:

B.Quantos espectadores foram, no total, ao teatro pela manhã?

R:

C.Quantos espectadores , no total, foram ao teatro pela tarde?

R:

 

 

Por Rosiane Fernandes Silva

Rosiane Fernandes:
Veja também: