Aluno é condenado a indenizar a professora

 

Um aluno (maior de idade) foi condenado pela justiça a pagar uma indenização à sua professora no valor de R$ 10 mil. Por ter jogado uma casca de banana contra ela.

No processo o aluno chegou a dizer que estava brincando e não tinha a intenção de acertar a professora. Mas o juiz de direito do Juizado Especial Cível de Bragança Paulista Juan Paulo Haye Biazec entendeu que a atitude do aluno e sua falta de respeito atingiu os atributos mais importante da personalidade da professora, expondo-a ao ridículo justamente no ambiente que ela deve deter a autoridade necessária para ensinar e educar. Também foram condenado mais dois alunos por terem prestado informações inverídicas.

Sem duvidas essa vitoria não é só dessa professora, mas sim de todos os professores que sofrem cada vez mais com o desrespeito por parte dos alunos (e dos pais).

Olhem uma parte da sentença do Juiz:  “Qualquer esforço do Poder Público para melhorar a educação do país cairá por terra se os alunos não estiverem dispostos a aprender. Grande parte da desmotivação dos professores, e isso, é óbvio, também deve ser atribuída à postura dos nossos jovens. Lamentavelmente prolifera no país uma cultura de que ser estudioso e esforçado não é digno de admiração, o que se admira é ser malandro e insolente”.

A equipe Acessaber parabeniza o Sr. Juiz Juan Paulo Haye Biazec por essa sentença que deve servir de exemplo, pois hoje principalmente os professores do ensino médio trabalham com medo, de verdadeiros delinquentes em sala de aula, sofrendo todo tipo de agressão, tanto físicas como psicológicas.

 

Fonte Tribunal de Justiça de São Paulo

 

 

 

 

 

 

 

acessaber:
Veja também: