Avaliação de matemática – 6º ano

    Avaliação de matemática para alunos do sexto ano do ensino fundamental. Ela contém exercícios de: passar quilômetros para metros; passar de horas para dias; passar de horas para minutos; quantas centenas; composição e decomposição de números; frações; operações e operações com números decimais.

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ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:

Avaliação de Matemática

1)    Transforme os Km (quilômetros) em metros

a- 2,5  x 1000 =                    g- 2, 3 x 1000 =

b- 3,4  x 1000=                     h- 1, 5 x 1000 =

c- 5,6  x 1000 =                     i-  7, 9 x 1000 =

d- 2, 7 x 1000=                     j-  9, 8 x 1000 =

e- 5, 9 x 1000 =                    k- 3, 8 x 1000 =

f-  8, 2 x 1000 =                    l- 2, 1 x 1000 =

 

2)    Transforme em dias as horas abaixo

a- 24 horas =                b- 36 horas =

c- 72 horas =                d- 60 horas =

e- 48 horas =                f- 84 horas =

 

3)    Represente em cédulas os valores abaixo:

a- R$ 75,00                                                  b- R$ 38,00

c- R$ 43,00                                                  d- R$ 26,00

e- R$ 32,00                                                  f- R$ 52,00

g- R$ 21,00                                                  h- R$ 6,00

i- R$ 7,00                                                     j- R$ 39,00

 

4)    Quantos minutos tem os períodos de tempo abaixo?

a- 6h50min às 7h20min =

b- 5h20min às 6h10min =

c- 3h30min às 4h10min =

d- 8h40min às 9h00min =

e- 9h20min às 10h25min =

f- 3h50min às 4h15min =

g- 7h10min às 8h05min =

h- 1h20min às 2h05min =

i- 2h30min às 3h25min =

j- 4h40min às 5h30min =

k- 2h10min às 3h15min =

 

5)    Quantas centenas possuem os números abaixo?

a- 32 156 =                                       b- 8 952 =

c- 2 489 =                                         d- 31 569 =

e- 5 257 =                                         f- 1 234 =

g- 853 =                                           h- 42 369 =

i- 78 912 =                                        j- 45 896 =

k- 12 348 =                                       l- 23 569 =

 

6)    Escreva o número que corresponde à decomposição :

a) 7x 1 000 + 5×100 + 2×10  + 8 =

b) 6x 100 + 4×10 + 5 =

c) 5x 1 000 + 3×100 + 8×10  + 9 =

d) 8x 1 000 + 5×100 + 4×10  + 3 =

e) 9×1 000 + 6×100 + 3×10  + 6 =

f)  1×1 000 + 5×100  + 6×10  + 8 =

g) 4×1 000 + 2×100 + 5×10  + 7 =

h) 3×100 + 5×10 + 7 =

i) 2×1 000 + 7×100 + 8×10  + 5 =

j) 5×1 000 + 8×100 + 9×10  + 6 =

k) 6×1 000 + 9×100 + 4×10  + 7 =

l)  7×1 000 + 6×100  + 7×10  + 9 =

m) 8×100  + 5×10  + 5 =

 

7)    Resolva

a- 200 – 56 =                       b- 3 000 – 154 =                                           c- 500 – 78

 

d- 400 – 45 =                       e- 800 – 23 =                                                f- 6 000 – 189 =

 

g- 7 000 – 92 =                    h- 900 – 37 =                                               i- 8 000 – 721 =

 

j- 100 – 7 =                          k- 5 000 – 89 =

 

8)    Decomponha como no modelo:

a- 55 326 = 50 000 + 5 000 + 300 + 20 + 6

b- 32 156 =

c- 8 952 =

d- 2 489 =

e- 31 569 =

f- 5 257=

g- 1 234 =

h- 853 =

i- 42 369=

j- 78 912 =

k- 45 896=

l- 12 348 =

m- 23 569 =

 

9)    Decomponha conforme o modelo.

O número 126 é formado por: 1 centena + 2 dezenas + 6 unidades

O número 52 341 é formado por: 5 dezenas de milhar + 2 unidades de milhar + 3 centenas + 4 dezenas + 1 unidade.

a- O número 562 é formado por

 

b- O número 28 é formado por

 

c- O número 1 256 é formado por

 

d- O número 789 é formado por

 

e- O número 621 é formado por

 

f- O número 12 456 é formado por

 

g- O número 7 842 é formado por

 

h- O número 695 é formado por

 

i- O número 312 é formado por

 

j- O número 3145 é formado por

 

k- O número 4352 é formado por

 

l- O número 2518 é formado por

 

10) Faça a adição dos números decimais:

a- 7 – 2,4 =                       b- 8 – 2,5 =                      c- 6 – 4, 9 =                       d- 5 – 1,2 =

 

e- 4 – 2,5 =                       f- 9 – 7,3 =                        g- 3 – 2,4 =                       h- 2 – 1,2 =

 

i- 5 – 4,7 =                         j- 6 – 2,1 =                         k- 8 – 3,9 =                       l- 9 – 5,9 =

 

m- 2 – 1,9 =                         n- 1 – 0,4 =                           m- 5 – 4,7 =

 

 

11) Represente as frações a baixo com barras:

 

a- 1/5

 

b- 3/9

 

c- 6/7

 

d- 4/5

 

e- 2/8

 

f- 3/7

 

g- 1/2

 

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